segunda-feira, 30 de setembro de 2013

[SINGLE] "WE REMAIN", a nova de CHRISTINA AGUILERA.



CHRISTINA AGUILERA está de volta com uma nova música intitulada "WE REMAIN". Não se trata de um novo single mas sim uma faixa para a trilha sonora do filme JOGOS VORAZES: EM CHAMAS.

A canção é uma balada gostosinha, na qual Xtina (apelido carinhoso dado pelos fãs), como sempre, não deixa de mostrar a potencia vocal abençoada que Deus lhe deu, soltando os gritinhos tão presentes em suas canções durante toda a sua carreira. Nós amamos isso, obviamente.

A letra é positiva e transmite uma aura de esperança. Boa música, embora acredite que o álbum LOTUS, tão menosprezado mas um dos melhores da cantora na minha opinião, tenha baladas muito melhores. Porém sabemos que provavelmente esta canção foi encomendada exclusivamente para o filme. Diga-se de passagem, vai ser ótimo ouvir essa voz no cinema novamente!

A canção dá um gostinho de "quero-mais-um-álbum-Aguilera!", não é mesmo???











Ouça AQUI "WE REMAIN".


Nota: 

Leia Mais ►

sábado, 28 de setembro de 2013

[ÁLBUM] "GIRLS" por Girls




A mais nova girlband brasileira "GIRLS" estreiou seu álbum homônimo em 3 de setembro pela gravadora SONY MUSIC. O álbum é genuinamente DANCE/POP, com influências de FUNK, POP/ROCK e RAP.

Como a banda foi formada através do programa FÁBRICA DE ESTRELA (Fizemos um review sobre a criação da banda AQUI), pudemos acompanhar também uma parte da produção do álbum. 

A primeira música lançada promocionalmente foi "MONKEY SEE MONKEY DO", que conta com a participação do internacionalmente conhecido rapper AGGRO SANTOS, nascido no Brasil mas instalado na Inglaterra. Ele já trabalhou com artistas como KIMBERLY YATT (ex-PUSSYCAT DOLLS). A faixa ainda ganhou videoclipe, dirigido por ALEX MIRANDA (CHARLIE BROWN JR.), ganhador de diversos VMBs e finalista no Festival de Cannes em 2002, ultrapassando a marca dos 200.000 views em sua conta VEVO, porém não emplacou como o esperado.

Ao passo em que chegava a data do lançamento do álbum, foram liberadas as músicas "SHAKE SHAKE" e "ACENDA A LUZ", sendo que esta última está sendo trabalhada como o primeiro single do grupo já que possui um apelo radiofônico maior, por ser uma balada. O videoclipe ficou muito bonito e elegante, mas a música em si se trata de uma baladinha pop genérica.

Já "SHAKE SHAKE" possivelmente será o próximo single do grupo a ser trabalhado, já que possui sample do hit que bombou em Ibiza e no resto do mundo "LOCA PEOPLE" de SAK NOEL. Não espere letra com sentido, já que a canção foi feita, como o próprio nome diz, pra fazer você se mexer. Pena que a produção de Rick Bonadio, não soa como uma produção atual e sim gravada em 2005/2008.

Ouvindo o álbum eu tenho a nítida impressão de que Rick Bonadio, nos últimos anos, mergulhou tão fundo do mundo do "rock" de NXZERO e esqueceu de se atualizar com o que tem de mais novo tocando lá fora. Canções como "PARAÍSO", "ÁGUA NA BOCA", "CHEGOU A NOSSA VEZ" e "RAMON" (reggaeton em 2013, really???) soam tão bregas quanto as baladas "24 HORAS" e "NUNCA MAIS" que parecem ter saído dos primeiros álbuns do ROUGE.

Os pontos forte do álbum são "ESTILO HOLLYWOOD" - tirando a composição, que como em quase todas as faixas do álbum, demonstra ser muito fraca -, "COMO UMA FLOR", quase toda cantada por BRUNA ROCHA (ex-participante do Programa Raul Gil), canção que possui uma pegada praiana gostosinha e deveria ser lançada no final do verão para fechar a divulgação do álbum e "ME FAÇA REVIVER", uma das canções que soam mais atuais, com uma pegadinha dance/rock, praticamente toda cantada  por ANI MONJARDIM, fã declarada de P!NK e com a melhor composição/letra de todo o álbum. Outra música que merece destaque é a balada "O MUNDO DÁ VOLTAS", que conta com a participação do cantor MIKA (ex- REBELDES BR). 

A canção que fecha o álbum é "GUERREIRAS", a qual conta com a presença da cantora NEGRA LI, cuja participação também não foi suficiente para alavancar a canção ao patamar de possível hit.

Se eu tivesse que escolher os singles do álbum, lançaria nesta ordem: "SHAKE SHAKE", "O MUNDO DÁ VOLTAS", "ME FAÇA REVIVER" e "COMO UMA FLOR".

Sinceramente gostaria que as meninas entrassem em estúdio hoje mesmo e procurassem trabalhar com outros produtores, como Mr. JAM, que produziu músicas muito boas junto com a cantora WANESSA; DJ FILIPE GUERRA, dentre outros DJs do cenário nacional, a fim de lançarem um novo álbum totalmente em inglês (já que a língua portuguesa não se encaixa perfeitamente à sonoridade DANCE/POP) ainda no início do próximo ano, apresentando uma sonoridade mais adulta, sendo assim coerente com a imagem promocional lançada.

Ouça AQUI as canções do álbum GIRLS.

Nota:   


Assista o videoclipe de MONKEY SEE MONKEY DO


Assista o videoclipe de ACENDA A LUZ:


Assista o show da GIRLS no NO CAPRICHO FESTIVAL:
Leia Mais ►

[NEW ARTIST] A nova girlband brasileira: "GIRLS"




Resultado de um reality show chamado Fábrica de Estrelas transmitido pelo canal de tv pago MULTISHOW e produzido a partir de parceria firmada entre o produtor musical RICK BONADIO (Rouge, NXZERO, Manu Gavassi e Br'Oz) e a gravadora Sony Music, a girlband brasileira "GIRLS" lançou seu primeiro álbum, de mesmo nome, no último dia 3 de setembro.

O grupo, formado pelas integrantes Carolina Ferreira, Ani Monjardim, Jennifer Nascimento, Bruna RochaNatascha Piva (conforme ordem da foto acima), foi estruturado a patir de uma série de etapas eliminatórias típicas de um reality show musical, cujo processo acompanhei por completo, já que sou aficionado por música POP, podendo ser conferido no canal do programa AQUI.

Começo o meu "julgamento" pela escolha das integrantes, já que esperava ver outras competidoras no grupo, as quais foram eliminadas na final do programa. Não acredito ter sido a melhor, a escolha de Rick Bonadio, mas superada esta "crise", vamos discutir o nome do grupo: "GIRLS". 

A escolha, conforme as meninas alegam em diversas entrevistas, partiu do hit "WHO RUN THE WORLD (GIRLS)" da cantora-inspiração, BEYONCÉ, já que foi a canção que tiveram que dançar na primeira eliminatória do programa. Outras opções de nomes foram colocados a voto popular, como BLEND, GLOSS, GLOW e F5; mas a legião de fãs que as meninas já haviam conquistado antes mesmo te finalizada sua formação, optou pela opção das meninas: GIRLS

Não curti a escolha, já que é um nome demasiado batido, presente em nomes de girlbands mundialmente famosas, como SPICE GIRLS, GIRLS ALOUD, GIRLS GENERATION e por aí vai. Não me pareceu algo original. Teria escolhido GLOSS ou GLOW. Mas felizmente a equipe de marketing de Rick fez a melhor escolha até aí: a criação da logomarca GIRLS com o simbolo do sexo feminino estilizado na letra G.

Desde o início do programa, Rick Bonadio tinha em sua cabeça o desejo de ver a representação de uma personalidade marcante em cada membro da girlband, tais quais: a princesinha, a guerreira, a sexy, a moleca e a "surpresinha". A semelha do que surgiu espontaneamente no grupo britânico SPICE GIRLS, aparentemente se tornou fórmula de sucesso e como toda fórmula de sucesso, acabou engessando e tornando mais artificial o produto. 


Escolhida a personalidade de cada integrante, os figurinos (obra dos estilistas YAN ACIOLI e WALÉRIO ARAÚJO) foram sendo definidos quase que como um uniforme com pequenas variações de estilos ou cores, o que ofereceu uma unidade à identidade visual do grupo mas acabou, ao meu ver, se desviando da proposta inicial de demonstrar personalidades distintas no grupo, engessando-as visualmente.

Girls uniformizadas
Como todo programa nestes moldes, as meninas passaram por uma mudança do visual. O responsável pela mudança nas madeixas (dolorosa para algumas) foi ninguém menos que CELSO KAMURA, responsável por cuidar dos cabelos de artistas brasileiras ricas e famosas. Destaque para Ani e Nathalia que ficaram muito parecidas com os cabelos pretos e curtos. (???)

O ponto forte do grupo, no caso, é que todas tem ótima voz, com grande potencial a ser trabalhado, dançam o necessário,são bonitas e o melhor de tudo, tem energia e bom-humor ao concederem entrevistas. Com o passar do tempo e com a experiência sendo adquirida, provavelmente as garotas vão se sentir seguras em fazer suas próprias escolhas e tentarão imprimir maior personalidade ao grupo, que inicialmente ainda aparenta ser um produto fabricado e com pouca expressão artística. Com certeza irão dar muito trabalho ao "Tio Rick".

Apoio 100% a criação da banda, já que o cenário POP brasileiro é muito pouco explorado e existe um target teenager sedento por ídolos POP locais. Acredito que com perseverança e muito trabalho as meninas aos poucos vão evoluir e se fazer serem respeitadas no cenário musical brasileiro.

Um review do álbum de estreia das garotas está a caminho.



Nota para a girlband GIRLS


Leia Mais ►

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

[NEW LOOK] KESHA e os cabelos nas cores do arco-íris


Por Felipe D.

KESHA não está lançando material novo - e deveria pois o álbum WARRIOR é "demais" e merecia vários singles - mas um visual novo.

É! A cantora que se encontra em turnê pelos Estados Unidos coloriu as madeixas com as cores do arco-íris. O visual foi super aprovado pelo GIMME REVIEW. Tomara que a mudança deva ter acontecido para a gravação de algum novo videoclipe.


Porém está para sair a segunda temporada do seu reality show, intitulado "MY CRAZY BEAUTIFUL LIFE", que irá estreiar na TV americana dia 30 de outubro.


Nota pro new look:   

Assista o trailer do reality show MY CRAZY BEAUTIFUL LIFE:


Leia Mais ►

[CURTA-METRAGEM] "SECRET PROJECT:REVOLUTION" por MADONNA & STEVEN KLEIN



Por Felipe D.

MADONNA não é mais uma cantora responsável por fabricar grandes hits, embora tenha uma fanbase e uma legião de admiradores pelo mundo todo. Seu último DVD da turnê MDNA demorou tanto a ser lançado, depois de concluída a turnê, que a mídia nem deu tanto importância para o seu lançamento. Mas este mês a cantora, atriz, dançarina e diretora resolveu mostrar ao mundo que estava envolvida na criação de algo maior. Ela está focada em um material que transcende a comercialização da arte e busca a conscientização do ser humano, numa busca desenfreada pela liberdade de expressão.

A artista acaba de lançar o seu novo projeto intitulado "SECRET PROJECT: REVOLUTION". Trata-se de um curta-metragem co-produzido por ela e pelo fotógrafo STEVEN KLEIN - responsável por contribuir com revistas como VOGUE, W e i-D e por ter produzido o videoclipe de "ALEJANDRO" de LADY GAGA - com duração de 17 minutos, disponibilizado para download gratuito e compartilhado no canal do Youtube da cantora na madrugada do último dia 24/09.


Cena do curta-metragem SECRET PROJECT: REVOLUTION
Em entrevista ao editor EDDY MORETTI da revista VICE, MADONNA descreve o trabalho como seu manifesto em favor da liberdade de expressão. Discorre ter testemunhado diversas formas de opressão durante sua última turnê, nos países por onde passou, vendo o mundo e os seres humanos entrando em colapso. Se deparar com pessoas sendo presas ou sentenciadas com pena de morte por expressarem seu amor, tocou-a de uma forma que a fez sentir que precisava fazer algo por estas pessoas.

Por muito tempo, durante sua carreira, a artista tem se descrito como uma "freedom fighter" (lutadora pela liberdade) e neste filme MADONNA revela mais essa sede por transformar o planeta em que vivemos em mundo menos intolerante.

Em certo trecho é possível ouvi-la discursando contra a opressão e ataques que sofreu à sua liberdade de expressão:
“Eu quero começar um revolução. Democracia parece não existir mais. A liberdade de expressão soa mais como um slogan. A revolução não será um aplicativo, não estará disponível na internet. Esta será a revolução de pensar por si mesmo. De ter sua própria opinião. Será a revolução do amor”
Claramente o filme não busca esta revolução transmitindo mais amor, mas sim o ódio em cenas agoniantes e de extrema violência, pois é exatamente assim que ela enxerga o mundo atual. O revólver, objeto muito utilizado em cena pela cantora também em sua última turnê, representa para a artista, conforme entrevista concedida, a morte da criatividade, já que as cenas são repletas de passos de ballet contemporâneo e expressões corporais improvisadas durante a gravação do filme, que externalizavam a visão dos artistas sobre suas próprias lutas internas contra a opressão.


Cena do curta-metragem SECRET PROJECT: REVOLUTION
Ao final do vídeo a artista deixa a seguinte mensagem:
"Este filme é dedicado àqueles que foram perseguidos, estão sendo perseguidos, ou podem vir a ser perseguidos por causa da cor da sua pele, sua religião, sua expressão artística, seu gênero ou sua preferência sexual. Qualquer um cujos direitos humanos tenham sido violados”.
O filme dá início a uma campanha de conscientização da liberdade de expressão, tendo sido lançado também um website que busca a liberdade através da expressão da arte, onde artistas do mundo todo podem compartilhar seu ponto de vista a respeito do tema, enviando fotos, vídeos ou textos para o site, assim como utilizando a hashtag #artforfreedom nas redes sociais.


A iniciativa da cantora é louvável e demonstra mais uma vez que MADONNA tem plena noção da sua responsabilidade e representatividade artística e que veio para fazer a diferença na vida de milhões de pessoas.

Nota:  

Assista o curta-metragem SECRET PROJECT: REVOLUTION.
Leia Mais ►

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

[ÁLBUM] "CLOSER TO THE TRUTH" por CHER



Por Felipe D.

Dona de uma longa e invejável carreira  (cinco décadas), CHER dispensa longas apresentações. Aos 67 anos de idade, acaba de lançar o seu 26º album intitulado "CLOSER TO THE TRUTH", passados doze anos desde o lançamento do seu último álbum "LIVING PROOF" (2001).

Em seu novo álbum a cantora conta com o apoio de três nomes de peso: PAUL OAKENFOLD, TIMBALAND e ALICIA MOORE (mais conhecida como P!NK). OAKENFOLD foi responsável pela produção do primeiro single do álbum WOMAN'S WORLD, que na minha opinião é o ponto alto da coletânea. Trata-se de uma música com batida dance moderna e com letra que enaltece o poder das mulheres.

TIMBALAND aparece como produtor da faixa bônus "I DON'T HAVE TO SLEEP TO DREAM", o que acaba surpreendendo pela batida dance retrô anos 90, nada comum no portfólio do produtor, mas que os fãs mais antigos da cantora vão amar.

P!NK foi responsável por compor "I WALK ALONE", um canção com pegada country/pop muito boa. Deveria ser o próximo single, na minha opinião já que tanto versos quanto refrão são contagiantes. Não me surpreende ter sido composta por uma das maiores fabricantes de hits da atualidade. A cantora e compositora ainda contribuiu com a última canção da versão Standard do álbum "LIE TO ME", outra linda balada estilo country/pop.

Outra canção que merece destaque é "FAVORITE SCARS", cuja base lembra algo feito pela banda "Fun.", tal qual uma banda de fanfarra. Também seria uma faixa que eu escolheria para single.

"TAKE IT LIKE A MAN", "MY LOVE", "DRESSED TO KILL" e "LOVERS FOREVER" são canções dance que trazem mais do mesmo da década de 90 e poderiam se encaixar perfeitamente no álbum "BELIEVE" (1998). Devem satisfazer os fãs que acompanham a carreira da cantora nas últimas décadas, mas que não trazem nada de novo, muito pelo contrário, retomam o estilo dance de duas décadas atrás, o que não me agrada e provavelmente não ajuda a captar novos ouvintes.

Capa do álbum CLOSER TO THE TRUTH (2013)
Ao ouvir "RED" me senti incomodado. A base possui elementos presentes em "BAD ROMANCE" de LADY GAGA, o que evidencia a inaptidão atual da cantora (ou do seu produtor executivo) em introduzir elementos de vanguarda ao álbum, característica muito presente na carreira da cantora.

CHER ainda trouxe ao álbum uma homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro e seus familiares na faixa "SIRENS".

Outra bela balada é faixa "I HOPE YOU FIND IT", que aparenta ser a próxima música de trabalho da cantora, tendo em vista a divulgação de seu lyric video recentemente em sua conta de Youtube e a apresentação da mesma no David Letterman Show no último dia 24/09. A única coisa que me incomodava nesta canção era o fato de que me soava familiar. Na verdade ela é um cover de uma canção já gravada por MILEY CYRUS, que fez parte da trilha sonora do filme "THE LAST SONG", o qual protagonizou. 

O álbum ainda conta com mais duas faixas bônus: "PRIDE" e "YOU HAVEN'T SEEN THE LAST OF ME". A primeira soa como um hino do orgulho homoafetivo e deveria ter ganhado mais destaque no álbum ao invés de aparecer apenas como bônus. Já a segunda fez parte da trilha sonora do longa-metragem musical BURLESQUE e foi composta pela aclamada compositora DIANE WARREN.

Na fase de produção, muito se especulou sobre faixas gravadas em parceria com LADY GAGA e CHRISTINA AGUILERA, porém se chegaram a ser gravadas, não foram incluídas na versão final do álbum. Mas existe uma canção intitulada "THE GREATEST THING" que circula como a suposta parceria com LADY GAGA.

Observei que poucas sãos as canções que contam com a composição de CHER, o que me deixa um tanto decepcionado, já que aprecio muito mais cantores/compositores.

Quanto a capa do álbum, lamento o uso exagerado de photoshop na tentativa de transmitir uma jovialidade que não é natural. Muito me agradaria ver uma capa com uma CHER mais madura e brava.

De fato é bom ver uma cantora com carreira tão longa ainda ter disposição para oferecer a cara à tapa. Se bem que CHER, mais do que ninguém, não precisa provar mais nada para ninguém.

Clique AQUI para ouvir o álbum completo via streaming.

Nota: 

Assista o videoclipe de WOMAN'S WORLD:


Assista apresentação de I HOPE YOU FIND IT no David Latterman:


Ouça a suposta parceria entre CHER e LADY GAGA:



Leia Mais ►

terça-feira, 24 de setembro de 2013

[VIDEOCLIPE] "23" por MIKE WILL MADE IT feat. MILEY CYRUS, WIZ KHALIFA e JUICY J


Por Felipe D.

MILEY CYRUS está de volta em um novo videoclipe. Trata-se, na verdade, de uma participação da cantora-agora-também-rapper no single de MIKE WILL MADE IT, "23", acompanhada de outros tantos rappers da pesada. 

O cara já apareceu em canções como "POUR IT UP" da Rihanna e "WE CAN'T STOP" da própria Miley. O que leva a crer que essa é uma retribuição da cantora ao rapper, tendo em vista o sucesso do seu single.

Ela interpreta uma colegial sexy (what?) num banheirão de um colégio enquanto os "rapper tudo" tomam a diretoria e põem o  som deles pra criançada ouvir. Nada politicamente correto, no clipe a malukete da vez evolui na excentricidade e aparece de pernas abertas sentadinha na janela, fumando, empinando a bundinha (inha), sem esquecer da linguinha de fora e do dedão que apareceu na performance do VMA. Felizmente ela resolveu não fazer o famoso twerk.

Não curto essa "forçação" de barra da ex-sensação da Disney em se desvincular da imagem do passado. Mas quem sou eu pra julgar uma boa biscate (mesmo que fake).

Sdds Miley de "CAN'T BE TAMED".

Assiste aí e tire suas próprias conclusões sobre a atuação da eterna Hannah:


Nota:   

Leia Mais ►

[ÁLBUM] "ALIVE Deluxe Edition" por JESSIE J


























Por Felipe D.

Lançado nesta segunda-feira (23/09) em UK, o novo álbum "ALIVE" da cantora Jessie J já está disponível para compra, inclusive no iTunes Store (clique aqui para comprar). Entretanto, ainda quando Jessie estava no Brasil para fazer o seu show no Rock In Rio, o álbum vazou na internet.

Triste com o vazamento, Jessie declarou em seu twitter:
 O mistério na música está sumindo aos poucos. As grandes revelações não mais acontecem. Tudo é tão imediato! As redes sociais tornam tudo tão acessível nos dias de hoje. E isso é uma pena“ 
Mas vamos ao que interessa. A seguir farei um review faixa-a-faixa do novo álbum de estúdio de uma das melhores cantoras da atualidade:


Faixa 1 "It's My Party" - produzida por Max Martin (Britney, Kesha, Katy Perry, Kelly Clarkson) e Shellback (Usher, Adam Lembert), a faixa que abre o álbum foi definida como o seu segundo single e nasceu pra ser a nova "Domino". A música nada mais é do que um recado para os haters que vivem perturbando a vida da cantora nas redes sociais, criticando suas roupas e atitudes.

Faixa 2 "Thunder" - a canção mid-tempo foi produzida por Stargate (Beyoncé e Rihanna) e Benny Blanco (Maroon 5, Britney, Kesha), trazendo uma aura de fragilidade em seus versos, mas com os vocais marcantes de Jessie J. A faixa se encaixaria perfeitamente num álbum de Rihanna.

Faixa 3 "Square One" - com uma letra que traduz as inseguranças do início de um relacionamento em que já se está envolvido o suficiente para se voltar a estaca zero e procurar outro alguém pra dividir a vida, torna-se uma das faixas mais sentimentais do álbum, uma das únicas em que Jessie  fala do amor de peito aberto.

Faixa 4 "Sexy Lady" - o forte da faixa é tentar ser um novo hino girlpower, contendo até mesmo uns riffs de guitarra, o que firma certa tenacidade à canção, mas a faixa não se destaca tanto nas primeiras audições, uma vez que as canções seguintes são muito melhores. 

Faixa 5 "Harder We Fall" - me apaixonei nos primeiros 30 segundos da canção e me impressionei ao saber que é produzida por Dr. Luke (Britney, Kesha, Katy Perry, Avril Lavigne, Christina Aguilera, dentre muitos outros artistas) e Cirkut, sendo que o primeiro geralmente produz faixas mais genéricas no estilo dance/pop. Seria uma escolha perfeita para  single do álbum em certo ponto. Letra encorajadora sobre os altos e baixos da vida e refrão forte que faz querer cantar junto. 

Faixa 6 "Breath" - produzida por Stargate e co-escrita com SIA, a canção, na minha opinião é a melhor do álbum e tem um potencial absurdo para single. Casamento do solo de piano e batida perfeita, aliados a voz da Jessie em tom agradabilíssimo de ouvir.

Faixa 7 "I Miss Her" - a canção mais emotiva do álbum, tem também os melhores vocais e se refere a alguém acometido pelo mal de Alzheimer, possivelmente uma avó de quem sente saudade antes mesmo dela ter partido. 

Faixa 8 "Daydreamin'" - a faixa tem uma pegada old school funky/pop e deve ter sido incluída para dar uma cor no álbum. Poderia ter sido descartada.

Faixa 9 "Excuse My Rude feat. Becky G" - produzida por Dr. Luke e Cirkut com certeza não tem como não lembrar na mesma hora do primeiro sucesso da cantora: "Do It Like A Dude". Com a mesma pegada mothafucka, conta ainda com a participação da rapper Becky G. Boa faixa.

Faixa 10 "Wild feat. Big Sean & Dizzee Rascal" - a faixa urban foi o primeiro single lançado do álbum. Gosto da batida mas dispensaria a presença de Dizzee Rascal, já que os dois rappers escalados ocupam muito tempo da canção. O single alcançou top5 nos charts ingleses e escoceses, mas no resto do mundo não teve um bom desempenho.

Faixa 11 "Gold" - uma das melhores canções do álbum, produzida por Dr. Luke e Cirkut, também tem forte potencial para single e poderia "hitar", tendo um lugar garantido nas pickups dos DJs ao redor do mundo, já que se parece um pouco com Laserlight, grande sucesso da cantoria junto ao DJ David Guetta, o qual foi lançado na última coletânea da cantora. Com um bom remix estouraria fácil.

Faixa 12 "Conquer The World feat. Brandy" - não tem como negar minha preferência pelas músicas mais lentas neste novo álbum de Jessie. Adoro essa também, pois Jessie demonstra seu lado altruísta nela. A canção ganhou muito com a participação da cantora Brandy. Os vocais de ambas combinaram bem.

Faixa 13 "Alive" - sou fã incondicional das produções de Darkchild (Spice Girls, Backstreet Boys, Janet Jackson, Britney Spears) e a faixa-título também me conquistou. Só não acredito que tenha força para single, mas é um ótima faixa de encerramento da versão standard do CD.

Bonus Tracks do Deluxe Edition
Faixa 14 "Unite" - acertou em colocar como faixa bônus, pois é boa mas não o suficiente para compor a versão standard do álbum.

Faixa 15 "Hero" - entrou como bônus por fazer parte da trilha sonora do filme "Kick-Ass 2". A canção é forte e, na minha opinião, deveria substituir "Daydreamin'".

Faixa 16 "Magnetic" - também incluída na trilha sonora de um filme (Os Instrumentos Mortais: Cidade dos Ossos) encaixaria perfeitamente no lugar de "Sexy Ladies". Outro erro da cantora.

Faixa 17 "It's My Party (All About She UKG Remix)" - um remix bem estilo anos 90 que poderia ter ficado de fora do álbum. Compreensivo ter entrado pra versão deluxe, já que é a cara da Jessie e remix do single atual.

Nota para o álbum:    

Assista aqui o videoclipe de WILD:

Assista aqui o videoclipe de IT'S MY PARTY:

Assista aqui o lyric video de EXCUSE MY RUDE:

Ouça aqui o preview das outras músicas do álbum ALIVE:
Leia Mais ►

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

[VIDEOCLIPE] STAY THE NIGHT por DJ ZEDD ft. HAYLEY WILLIAMS


Por Felipe D.

Hayley Williams, vocalista do PARAMORE, e o DJ e Produtor Zedd se juntaram numa parceria que poderia ter dado muito errado, já que ambos têm estilos musicais quase opostos, no entanto essa mistura deu muito certo.

A canção se chama "STAY THE NIGHT" e o videoclipe acaba de ser lançado na conta do Youtube do DJ. O vídeo tem uma fotografia linda e é muito bem produzido. A música inicia com acordes de piano e percussão e explode em seguida com  um progressive house "daora".

Um casal de dançarinos performa um ballet contemporâneo em uma casa, ballet este já visto em outros videoclipes (por sinal o bailarino é o mesmo que dança com Shakira em DID IT AGAIN movimentos bem parecidos), o que não desmerece o vídeo, bem pelo contrário, tamanha beleza e dramaticidade dos movimentos, já que a letra da canção conta a história de um casal que vive entre rompimentos, mas a garota não se importa e só quer o cara por mais uma noite. 

O clipe acompanha a dinamicidade da música. Ao mesmo tempo as imagens do casal são intercaladas com a interpretação da garota dos cabelos alaranjados e o piano tocado pelo DJ. Com certeza vai ser mais um hit das pistas nesse verão no hemisfério sul ,à semelhança do sucesso alcançado pelo single "CLARITY" do mesmo DJ.

Assista o videoclipe de "STAY THE NIGHT" aqui:


Fonte:    
Leia Mais ►

[VIDEOCLIPE] "FOR ONCE IN MY LIFE" por MEL B




Por Felipe D.

MEL B, cujo nome verdadeiro é MELANIE BROWN, também conhecida pelo seu apelido SCARY SPICE, é membro da maior girlband de todos os tempos, as inesquecíveis SPICE GIRLS, que apimentou o mundo da música em meados da década de 90 e que se dissolveu pouco tempo após a saída de uma de suas integrantes, Geri Halliwell (Ginger Spice).
Capa do álbum HOT (2000)

Em carreira solo, a cantora lançou dois álbuns: o "HOT" (2000) e o "L.A. STATE OF MIND" (2005). Ela chegou a ter singles do primeiro álbum no topo das paradas britânicas, como "I WANT YOU BACK" (videoclipe aqui), uma parceria com a rapper MISSY ELLIOTT e "WORD UP" (videoclipes aqui: Versão 1 e Versão 2) em parceria com o mundialmente conhecido produtor TIMBALAND, que trabalha hoje com artistas como JUSTIN TIMBERLAKE; além dos singles "TELL ME" (videoclipe aqui)  e "FEELS SO GOOD" (videoclipe aqui) que estiveram no top10 das paradas britânicas.

Após uma queda nas vendas do álbum, a artista foi demitida da VIRGIN RECORDS e passou a se dedicar à carreira de apresentadora de programas televisivos e de atriz, tendo sua atuação elogiada em peças como "Monólogos da Vagina" e o musical da Broadway "Rent", quando interpretou a protagonista Mimi. Mel B ainda atuou em alguns filmes na Inglaterra e nos Estados Unidos, onde passou a residir desde 2004.

Capa do álbum L.A. STATE OF MIND (2005)
Em 2005, mesmo sem gravadora, a cantora e compositora lançou seu segundo álbum solo de forma independente, com pouca produção, apenas para presentear seus fãs e satisfazer sua necessidade artística. Este álbum, com um som bem diferente do antecessor, teve boa aceitação dos fãs, mas resultou no lançamento de apenas um single a faixa "TODAY" que ganhou um videoclipe bem amador (assista aqui).

A tão aguardando reunião das SPICE GIRLS acabou acontecendo em 2007, quando as cinco garotas, agora mulheres, efetuaram uma mega turnê mundial. Desde então a cantora ensaiou voltar com sua carreira solo, chegando a lançar seu próprio reality show, chamado It's A Scary World, quando até mesmo uma canção em parceria com o rapper LUDACRIS foi mostrada: "LIP LOCK" (assistir aqui).

Longe dos escândalos que permearam sua vida amorosa no passado, como o envolvimento com o ator EDDIE MURPHY, que negou a paternidade de sua filha ANGEL, posteriormente assumida por força de um teste de DNA, gerando, especula-se, até mesmo uma nova música que chegou a vazar na internet, intitulada "WHO'S IS IT?", em tradução livre: "DE QUEM É?" (ouça aqui), e aproveitando sua super exposição na mídia por conta da participação das Spice Girls no encerramento das Olimpíadas de Londres em 2012 e o fato de neste ano ser jurada do reality show AMERICA'S GOT TALENT, MELANIE surpreende novamente os fãs com o lançamento do seu single de retorno: "FOR ONCE IN MY LIFE".

SPICE GIRLS na performance do encerramento das Olimpíadas 2012

Dona de um timbre rouco e inconfundível, na tentativa de voltar a ser percebida pela indústria da música, MEL aposta numa faixa dance "farofa" mas com uma mensagem positiva. Compositora desde a época das SPICE GIRLS, a faixa inicia com ela falando "É assim que me sinto!", transmitindo a esperança da eterna SCARY SPICE em fazer dar certo dessa vez.

Capa do Single (2013)
No videoclipe a cantora interpreta uma profissional séria, cheia de contas a pagar que está cansada da vida que leva e resolve mudar sua rotina. Mel faz um striptease na frente da câmera, corta o próprio cabelo curto, mostra a linguinha à lá Miley Cyrus (se bem que a linguinha da Scary Spice sempre esteve presente em todo material de divulgação da banda), arrisca uma coreozinha, beija seu próprio clone e no fim aparece linda e diva cantando com uma galera dançando ao fundo, no meio da rua, depois de várias trocas de figurinos.

O material em si não traz muita novidade, mas é sempre bom ver uma SPICE GIRL lançando algo novo. Que venham muitos outros singles, de preferência no estilo R&B, que tem mais a cara dela e é o que Mel precisa lançar pra ter a carreira respeitada nos Estados Unidos.

Assista aqui o videoclipe de FOR ONCE IN MY LIFE:


Nota:   
Leia Mais ►

[SINGLE] MOVE por LITTLE MIX


Por Felipe D.

LITTLE MIX, a girlband britânica mais descolada desde as SPICE GIRLS (fãs de GIRLS ALOUD e THE SATURDAYS vão me matar), acaba de lançar nas rádios o primeiro single do seu segundo álbum de estúdio, que deve ser lançado oficialmente só em novembro. 

A canção se chama "MOVE" e tem uma pegada funky/dance que atinge em cheio o intuito: fazê-lo mexer o corpo. Ela começa com com o que parece um beatbox e os vocais da banda de meninas formada no reality show X-FACTOR UK estão, como sempre, impecáveis. À propósito, super indico o primeiro álbum delas, o DNA, na minha humilde opinião, um dos melhores álbuns de girlbands que já ouvi até hoje.

À primeira audição, não há um refrão chiclete para você decorar e cantar sem parar, mas de fato a melodia gruda na cabeça e faz você cantarolar um lalala ou nanana por um bom tempo. A letra traz uma mensagem sobre conquista e atitude e tem tudo para ser uma das faixas mais reproduzidas nos ipods das adolescentes britânicas nos próximos dias. Só tenho minhas dúvidas se alcança uma boa posição nos charts britânicos, mas devido a fanbase do grupo, um top10 deve estar garantido. Conhecedor da energia do grupo, não espero nada menos que um videoclipe super cool e dançante.

Em um trecho da música encontrei uma melodia conhecida nos vocais. Fui à caça e descobri que era do refrão de "Quando Chega A Noite" (ouve aqui pra tirar a dúvida) da girlband brasileira ROUGE, que é uma versão da canção "Llega La Noche" da banda de garotas argentina BANDANA, também revelada pelo programa televisivo POPSTARS, o mesmo que revelou o ROUGE no Brasil. Mas são tão poucos segundos que só pode se tratar de uma coincidência.

Aparentemente as garotas vieram pra ficar. Mas para ter certeza, melhor aguardar até o terceiro álbum, que geralmente é quando a coisa começa a ficar preta e uma sempre acaba pedindo pra sair ou a banda se desfaz por motivo de egos e brigas. Dedos cruzados e #GirlPower!!

Ouça aqui o novo single das LITTLE MIX:

Nota:    
Leia Mais ►

domingo, 22 de setembro de 2013

[VIDEOCLIPE] Crooked Smile por J. Cole feat. TLC


Por Felipe D.


J. COLE, nascido alemão mas cidadão americano, acaba de lançar o segundo single do seu segundo álbum, intitulado BORN SINNER. O single, uma parceria com as garotas do TLC (menos Lisa Lopes que faleceu há aproximadamente uma década), se chama "CROOKED SMILE", algo como SORRISO TORTO.

O videoclipe nada mais é do que uma história dramática sobre os erros que as pessoas cometem que podem afetar diretamente outras pessoas que você gosta. Dois homens, um negro (o próprio cantor) e um branco, têm suas vidas entrelaçadas por um acontecimento trágico quando da rendição da personagem do rapper

No meio do vídeo já dá pra se ter uma noção do que vai acontecer a seguir, mas o vídeo é carregado de emoção e também vale pelo apelo do artista para que "Reconsiderem sua guerra contra as drogas" e a homenagem à uma garota chamada Ayiana Stanley-Jones, morta em 2002 durante uma ação policial, história que ganhou repercussão nacional nos Estados Unidos.

Assista o videoclipe de CROOKED SMILE aqui:


Nota:    
Leia Mais ►

[VIDEOCLIPE] Sharaya J e o videoclipe de SMASH UP THE PLACE


Por Felipe D.

SHARAYA J. Esse é o mais novo nome do RAP/HIP HOP a ser acompanhado. Coreógrafa por formação, Sharaya J nasceu no Hawaii em 1980. Após desenvolver alguns trabalhos como coreógrafa para nomes como Alicia Keys e The Dream, a cantora fechou contrato com a gravadora de ninguém menos que a rapper Missy Elliott. A própria está produzindo o álbum de estreia de Sharaya, ainda sem data de lançamento definida, e dirigiu o seu primeiro videoclipe intitulado "BANJI" (gíria gay para a mulher americana do gueto).

Agora Sharaya J está lançando o seu novo single "SMASH UP THE PLACE", com um videoclipe melhor produzido que o anterior, já que a música merece e tem tudo pra "hitar". Seguindo a história do primeiro vídeo, sim esta é uma continuação do single anterior que já trazia um trecho de Smash Up The Place, ela é membro de uma gangue de mulheres que planeja cometer um crime. Nenhuma novidade até aí, já que é o tema central da maioria dos clipes de rappers norte-americanos. O que impressiona na verdade é o efeito visual causado pela coreografia 'ótimamente' executada, assim como pelo figurino dela e dos bailarinos que a acompanham. 


Sharaya J e Missy Elliott
O vídeo, sem sombra de dúvidas, tem a pegada de Missy Elliott (pra quem lembra dos clipes da rapper) porque realmente foi dirigido por Missy e por Samuel DeAngelis. Exatamente como os videoclipes da predecessora, o single conta com um trecho da música "SNATCH YO WIGS" com a participação da madrinha musical de Sharaya e que deve ser o próximo single da cantora, a considerar pelo videoclipe de Banji.

A artista tem elementos suficientes pra bombar no cenário musical atual, já que tem um visual descolado, atitude, fluência no rap e dança mega bem. Agora é aguardar o lançamento do álbum para conferir se a rapper vai segurar a onda, ou vai sumir tão rápido quanto apareceu.


Assista o videoclipe aqui:


Nota: 
Leia Mais ►

sábado, 21 de setembro de 2013

[SINGLE] T.K.O. por Justin Timberlake feat. Timbaland


Por Felipe D.

Inegavelmente Justin Timberlake é um dos caras mais cools do showbiz da atualidade. Foi estrela do Clube do Mickey na infância, ao lado de Britney e Christina Aguilera e se inseriu no mundo da música com a boyband N'Sync no fim da década de 90. Consagrou sua carreira solo com o segundo album FUTURE SEX/LOVE SOUND (2006), vendendo mais de 15 milhões de cópias e sumiu da indústria fonográfica em seguida para se dedicar à carreira de ator.

Capa do Albúm The 20/20 Experience
As(os) fãs se sentiram órfãos  e o cantor/ator disse que só voltaria ao mundo da música quando se sentisse realmente inspirado a colocar sua alma em novas músicas. Aproximadamente seis anos depois retornou com o album THE 20/20 EXPERIENCE, com um estilo neo soul, foi lançado em março deste ano, vendendo mais de 3 milhões de cópias, sendo primeiro lugar nas paradas de diversos países, incluindo sua terra natal EUA e Brasil.

Após emplacar SUIT & TIE e MIRRORS, Justin anunciou o lançamento de um segundo volume do album THE 20/20 EXPERIENCE, tendo como carro chefe a música TAKE BACK THE NIGHT, que trouxe uma transição para o som mais R&B/HIP HOP que deve acompanhar o segundo volume.

Nesta semana Timberlake anunciou seu novo single, intitulado T.K.O., nova parceria com seu produtor de longa data Timbaland (gostaria de vê-lo trabalhando com outros produtores além de Timbaland).
Capa do Single T.K.O.

Pra quem não sabe, a sigla significa "nocaute técnico" e a letra remete a um romance em que o cara acabou nocauteado por sua namorada, mesmo após o sino ter tocado (sino este que chega a tocar na música). O som, bem ao estilo nigga americano, tem 7:06m de duração, porém dessa vez não se torna exaustivo, pois JT nos presenteia com mais um dos famosos beatboxes dele, assim como o produtor da música aparece soltando os seus já conhecidos monossílabos.

Certamente o single vai bombar muito nas rádios e o novo album, com previsão de lançamento para dia 30 de setembro deste ano, deve vender ainda mais que o volume I, por, aparentemente, trazer um som mais comercial que o antecessor. Resta saber se o Presidente do POP (como vem sendo chamado pela mídia) vai nocautear as divas do POP que estão vindo com tudo neste segundo semestre.

Ouça o novo single aqui:



Nota: 
Leia Mais ►

[SINGLE] Work B**ch! por Britney Spears

Por Felipe D.


Capa do single
Nada melhor do que abrir os trabalhos deste blog com a o mais novo trabalho da princesa do POP, Britney Spears.

Assim como qualquer lead single da cantora, "Work B**ch!" veio acompanhado de muita expectativa, tanto dos fãs, como da mídia e, por que não dizer, dos haters de plantão.

Uma contagem regressiva foi inciada pela cantora em seu website oficial, o que ajudou a aumentar a expectativa do público acerca do material que seria lançado.

Esta contagem findaria na terça-feira (17/09/13), culminando em um grande anúncio.

Como se tornou praxe acontecer atualmente com os grandes artistas, o single vazou na internet antes de seu lançamento, o que acabou causando histeria coletiva nas redes sociais no último domingo (15/09/13), bem como provocou a antecipação do seu lançamento em um dia, o que veio a ocorrer na última segunda-feira.

Esperava-se que a princesa do POP fizesse a sua primeira performance da música então no dia 17, entretanto a surpresa se tratava nada menos do que o anúncio de uma residência em uma casa de espetáculos (Planet Hollywood) de Las Vegas que inicia no fim deste ano. A turnê se chamará PIECE OF ME, nome de um dos maiores singles do album BLACKOUT.

Quanto ao single, em sua primeira audição, percebe-se que a letra remete ao estilo de vida dos ricos e famosos, em que Britney canta declama versos irônicos quanto ao esforço que se deve fazer para obter tudo que se almeja, desde uma mansão a um corpo escultural. A letra certamente vem acompanhada do jargão mais famoso da cantora, que grudou com o lançamento do single GIMME MORE, da era confulenta BLACKOUT, e foi relembrado no single SCREAM&SHOUT, parceria com o rapper Will.I.Am.

WORK B**TCH, na verdade, nada mais é do que uma produção eletro/dance "farofa" do rapper Will.I.Am e do DJ Sebastian Ingrosso. A música certamente faz o seu corpo mexer e deve funcionar muito bem nas pistas de dança, podendo até mesmo ser tocadas por horas, uma vez que não parece ter começo, meio e fim. Porém nos charts, esteve no topo apenas no dia do seu lançamento em diversos países, vindo a cair rapidamente nos dias seguintes, o que demonstra que o estilo tem perdido seguidores, tamanho o número de artistas que vem recorrendo a ele por ter se tornado modinha nos Estados Unidos, Europa e, consequentemente, tomou o mundo todo.

O single dividiu opiniões, pois muitos esperavam uma canção mais urban, como prometido para o álbum pela cantora, entretanto o lançamento do videoclipe está a caminho, o que deve alavancar novamente as vendas do mesmo, bem como o entusiasmo daqueles que não foram convencidos e que esperam, pelo menos, que ela dance muito no vídeo.

You better dance, B**ch! 

Ouça aqui WORK B**TCH!



Nota:

Leia Mais ►

Legenda das notas constantes nos reviews

Quando da elaboração dos reviews, além dos comentários, serão utilizadas escalas com grammys (de 5 a 0) representando as notas dadas para os singles, albuns e videoclipes, conforme legenda abaixo:

Nota 5,0





Nota 4,5





Nota 4,0





Nota 3,5

Nota 3,0





Nota 2,5

Nota 2,0





Nota 1,5

Nota 1,0





Nota 0,5


Nota 0,0










Leia Mais ►

About us