Uma das maiores premiações da música americana aconteceu na noite do último domingo (24/11/2013). O AMERICAN MUSIC AWARDS além de premiar artistas consagrados da música, contou com performances especiais de alguns desses artistas.
Visualmente linda, a performance só não foi perfeita em função das limitações vocais da cantora. Cenário, figurinos e adereços estavam impecáveis.
Nota:
ONE DIRECTION - STORY OF MY LIFE
Barbudinhos e com uma canção mais madura, ONE DIRECTION arrancou os suspiros costumeiros das novinhas presentes no recinto, numa apresentação básica.
Nota:
ARIANA GRANDE - THE WAY/TATTOOED HEART
Com uma performance retrô, a mini-DIVA apenas cantou e encantou com seu vozeirão.
Nota:
IMAGINE DRAGONS - DEAMONS/RADIOACTIVE
Com uma performance repleta de nuances, a banda representou o rock/new age na premiação e impressionou com a execução de diversos instrumentos de percussão.
Nota:
PITBULL ft. KE$HA - TIMBER
KE$HA nunca apareceu em tão boa forma e beleza. A pegada country da música, o rap do PITBULL e o refrão cheio de "
oh oh oh's" são suficientes pra fazer da música um novo hit mundial a partir dessa performance.
Nota:
JUSTIN TIMBERLAKE - DRINK YOU AWAY
Com a performance no AMA's, JT parece introduzir o estilo que deve dominar seu próximo álbum. Conforme informações divulgadas na mídia há poucos dias, o cantor pretende direcionar sua carreira para o
country music. A aclamação de pé no fim da performance diz tudo.
Nota:
RIHANNA - DIAMONDS
Chamada ao palco para receber o prêmio "Ícone", RIHANNA cantou DIAMONDS com um arranjo novo, o que deixou a música mais interessante para a premiação depois de tantas execuções na televisão. Os vocais da cantora não estavam os melhores, basicamente pelo estilo de performance vocal que a cantora escolheu executar.
Nota:
JENNIFER LOPEZ - QUIMBOARA/CARNAVAL/BEMBA COLORA
O que era pra ser uma singela homenagem a cantora cubana CELIA CRUZ, que faleceu há 10 anos, se tornou um espetáculo caliente protagonizado pela incrível versatilidade da cantora JENNIFER LOPEZ e seu corpo de
ballet espetacular. Aplaudindo de pé aqui, junto com Justin Timberlake!
Nota:
A GREAT BIG WORLD ft. CHRISTINA AGUILERA - SAY SOMETHING
Mais uma vez o
geek da dupla A GREAT BIG WORLD e a diva CHRISTINA AGUILERA abusaram da simplicidade, delicadeza e emoção ao apresentarem o single SAY SOMETHING. Maravilhoso!
Nota:
MACKLEMORE & RYAN LEWIS - CAN'T HOLD US
Com a única performance fora na arena onde ocorria a premiação, MACKLEMORE & RYAN LEWIS agitaram a noite com a música CAN'T HOLD US.
Nota:
KENDICK LAMAR - SWIMMING POOLS/POETIC JUSTICE
A performance mais dispensável da noite, apenas.
Nota:
FLORIDA GEORGIA LINE & NELLY - CRUISE/MUST BE THE MONEY
A performance contou com o "Single do Ano" CRUISE, mas o ponto alto foi a retrospectiva feita ao performarem MUST BE THE MONEY junto do rapper NELLY.
Nota:
LADY GAGA ft. R. KELLY - DO WHAT U WANT
Com a melhor performance do single "DO WHAT U WANT" até o momento, LADY GAGA acertou em cheio ao transformar a apresentação em um número digno de musicais da Broadway, interpretando uma espécie de MARILYN MONROE que se envolveu agora com um presidente (R.KELLY) negro. A performance ainda contou com imagens da cantora tocando piano ainda criança e jornais falando coisas ao seu respeito. Tudo isso ornou perfeitamente com a letra da música. Genial!
Nota:
TLC ft. LIL MAMA - WATERFALLS
Mais nostálgica do que qualquer outra coisa, a apresentação de TLC beirou, digamos, ao tédio. Nem parece a banda feminina que mais vendeu nos Estados Unidos. A performance ainda contou com uma homenagem (foto no telão) a integrante Lisa "Left Eye" Lopes, falecida desde o início dos anos 2000.
Em mais uma performance sem polêmicas, MILEY CYRUS encerrou a premiação usando seu bom-humor colocando no telão um gatinho fofo dublando-a no meio do espaço sideral. Viagem total.