segunda-feira, 25 de novembro de 2013

[SINGLE] "TURN IT UP" por WANESSA feat. SOULJA BOY



Depois de decidir tomar um novo rumo em sua carreira musical, WANESSA só tem colhido bons frutos. Embora o foco hoje não seja estar o tempo todo na mídia e sim agradar um nicho de mercado que tem crescido muito no Brasil, os adoradores do dance/house, ela tem emplacado diversos hits nas baladas do Brasil inteiro, inclusive em grande parte da Europa e Estados Unidos.

Depois de lançar um DVD da DNA TOUR. para marcar essa nova fase, a cantora acaba de liberar seu novo single intitulado "TURN IT UP", cuja canção conta com a participação, previamente anunciada do rapper americano SOULJA BOY.

A canção nada mais é do que o que alguns chamariam de uma farofa dance/pop. No entanto, com ela, WANESSA comprova que melhorou e muito os seus dotes "culinários", tratando de tascar um tempero mais do que brasileiro à canção: o berimbau.

Sim! Desde "STICKY DOUGH", cuja canção a cantora misturou o funk brasileiro a elementos de dance e dubstep, WANESSA tem demonstrado querer fazer o estilo de música que gosta, sem esquecer de sua raiz brasileira (já que não canta mais em português), incluindo assim, instrumentos tipicamente brasileiros ao arranjo de algumas canções, fato também ocorrido no último single "SHINE IT ON".

"TURN IT UP" tem tudo pra dar certo aqui dentro e lá fora, até mesmo porque a gravação apresenta qualidade equivalente ou, em certos momentos, superior à que algumas artistas internacionais mais experientes tem produzido ultimamente. O único ponto fraco da canção é a letra, já que alguns versos é figurinha presente em grande parte de canções do mesmo estilo.

Ouça aqui o novo single "TURN IT UP":



Nota:  
Leia Mais ►

[PERFORMANCES] AMERICAN MUSIC AWARDS 2013

Uma das maiores premiações da música americana aconteceu na noite do último domingo (24/11/2013). O AMERICAN MUSIC AWARDS além de premiar artistas consagrados da música, contou com performances especiais de alguns desses artistas.

Confira abaixo as performances e o nosso breve review sobre cada uma delas.

KATY PERRY - UNCONDITIONALLY

Visualmente linda, a performance só não foi perfeita em função das limitações vocais da cantora. Cenário, figurinos e adereços estavam impecáveis.

Nota:   


ONE DIRECTION - STORY OF MY LIFE

Barbudinhos e com uma canção mais madura, ONE DIRECTION arrancou os suspiros costumeiros das novinhas presentes no recinto, numa apresentação básica.

Nota:   


ARIANA GRANDE - THE WAY/TATTOOED HEART

Com uma performance retrô, a mini-DIVA apenas cantou e encantou com seu vozeirão.

Nota:  


IMAGINE DRAGONS - DEAMONS/RADIOACTIVE

Com uma performance repleta de nuances, a banda representou o rock/new age na premiação e impressionou com a execução de diversos instrumentos de percussão.

Nota:  


PITBULL ft. KE$HA - TIMBER

KE$HA nunca apareceu em tão boa forma e beleza. A pegada country da música, o rap do PITBULL e o refrão cheio de "oh oh oh's" são suficientes pra fazer da música um novo hit mundial a partir dessa performance.

Nota:   


JUSTIN TIMBERLAKE - DRINK YOU AWAY

Com a performance no AMA's, JT parece introduzir o estilo que deve dominar seu próximo álbum. Conforme informações divulgadas na mídia há poucos dias, o cantor pretende direcionar sua carreira para o country music. A aclamação de pé no fim da performance diz tudo.

Nota:   


RIHANNA - DIAMONDS

Chamada ao palco para receber o prêmio "Ícone", RIHANNA cantou DIAMONDS com um arranjo novo, o que deixou a música mais interessante para a premiação depois de tantas execuções na televisão. Os vocais da cantora não estavam os melhores, basicamente pelo estilo de performance vocal que a cantora escolheu executar.

Nota:   


JENNIFER LOPEZ - QUIMBOARA/CARNAVAL/BEMBA COLORA

O que era pra ser uma singela homenagem a cantora cubana CELIA CRUZ, que faleceu há 10 anos, se tornou um espetáculo caliente protagonizado pela incrível versatilidade da cantora JENNIFER LOPEZ e seu corpo de ballet espetacular. Aplaudindo de pé aqui, junto com Justin Timberlake!

Nota:   


A GREAT BIG WORLD ft. CHRISTINA AGUILERA - SAY SOMETHING

Mais uma vez o geek da dupla A GREAT BIG WORLD e a diva CHRISTINA AGUILERA abusaram da simplicidade, delicadeza e emoção ao apresentarem o single SAY SOMETHING. Maravilhoso!

Nota:   


MACKLEMORE & RYAN LEWIS - CAN'T HOLD US

Com a única performance fora na arena onde ocorria a premiação, MACKLEMORE & RYAN LEWIS agitaram a noite com a música CAN'T HOLD US.


Nota:  


KENDICK LAMAR - SWIMMING POOLS/POETIC JUSTICE
A performance mais dispensável da noite, apenas.

Nota:    


FLORIDA GEORGIA LINE & NELLY - CRUISE/MUST BE THE MONEY

A performance contou com o "Single do Ano" CRUISE, mas o ponto alto foi a retrospectiva feita ao performarem MUST BE THE MONEY junto do rapper NELLY.


Nota:   


LADY GAGA ft. R. KELLY - DO WHAT U WANT

Com a melhor performance do single "DO WHAT U WANT" até o momento, LADY GAGA acertou em cheio ao transformar a apresentação em um número digno de musicais da Broadway, interpretando uma espécie de MARILYN MONROE que se envolveu agora com um presidente (R.KELLY) negro. A performance ainda contou com imagens da cantora tocando piano ainda criança e jornais falando coisas ao seu respeito. Tudo isso ornou perfeitamente com a letra da música. Genial!

Nota:  


TLC ft. LIL MAMA - WATERFALLS

Mais nostálgica do que qualquer outra coisa, a apresentação de TLC beirou, digamos, ao tédio. Nem parece a banda feminina que mais vendeu nos Estados Unidos. A performance ainda contou com uma homenagem (foto no telão) a integrante Lisa "Left Eye" Lopes, falecida desde o início dos anos 2000.

Nota:  


MILEY CYRUS - WRECKING BALL

Em mais uma performance sem polêmicas, MILEY CYRUS encerrou a premiação usando seu bom-humor colocando no telão um gatinho fofo dublando-a no meio do espaço sideral. Viagem total.

Nota:   
Leia Mais ►

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

[VIDEOCLIPE] "UNCONDITIONALLY" por KATY PERRY


Foi lançado hoje o videoclipe do novo single de KATY PERRY, "UNCONDITIONALLY", o segundo do álbum PRISM.

É inegável o tato que  KATY (ou sua equipe) tem para bolar e produzir videoclipes em sua carreira. Sempre tecendo uma história e passando uma mensagem que corrobora e muito com a canção, a cantora agora é uma espécie de monarca gótica (ou vampira) que sofre com a ausência do amado.

Assim como na capa do single, no vídeo a cantora é atingida por um carro, o que para ela, conforme entrevista concedida recentemente, significa a real sensação de quando você se descobre apaixonado por alguém.

A fotografia está impecável e os efeitos visuais só pecam na hora em que chamas aparecem no corpo da cantora, o que quase passa despercebido (porém não passará aos olhos dos little monsters). A cênica do ballet que dança em volta da cantora dão um toque final de elegância e requinte ao clipe.

Certamente será mais uma obra da cantora ganhadora de prêmios.

Assista aqui o videoclipe de "UNCONDITIONALLY":

Nota:    

Leia Mais ►

[VIDEOCLIPE] "SAY SOMETHING" por A GREAT BIG WORLD feat. CHRISTINA AGUILERA


Inesperadamente uma parceria musical surgiu entre a dupla novata A GREAT BIG WORLD e a cantora, e técnica do The Voice USA, CHRISTINA AGUILERA. Da performance no programa televisivo CHRISTINA alcançou novamente o topo do iTunes USA com a parceria intitulada "SAY SOMETHING".

Eis que acaba de ser lançado o videoclipe da canção, o qual apresenta uma fotografia simples e bonita, emocionando pela delicadeza da mensagem e pelos vocais humildes (fato raro) que AGUILERA desempenha ao lado do vocalista da dupla, vocais estes que, acompanhados apenas de piano e violinos, dão um tom melancólico impressionante à canção.

Impossível não destacar o contraste gritante existente entre um geek e uma diva cantando juntos à beira de um piano, o que deixa o vídeo ainda mais vulnerável e interessante. 

A única interrogação que fica é: qual a função do outro membro da dupla no vídeo? Candelabro? Vela? Responda se souber.

Assita o video de SAY SOMETHING:




Nota:   
Leia Mais ►

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

[VIDEOCLIPE] "WHAT NOW" por RIHANNA


E finalmente saiu, HOJE, o vídeo de "WHAT NOW", o quarto single do álbum UNAPOLOGETIC da camaleoa RIHANNA. Uma canção que mistura um clima melancólico ao desequilibrado, tanto no instrumental quanto nos vocais perfeitamente executados pela cantora, delineando a acidez necessária que a letra da canção exige.

No clipe, RIHANNA, com um look gótico/chic, beira a loucura num quarto, sozinha, em meio aos seus pensamentos (quem nunca?) enquanto declama seu repetitivo refrão "E AGORA?", abusando de técnicas de expressão corporal em poses visualmente lindas, que praticamente te levam a piração junto com ela.

Eu particularmente tenho "WHAT NOW" como uma das melhores canções do UNAPOLOGETIC desde minha primeira audição do álbum.

Não perca tempo e assista logo o vídeo aqui:


Nota:    
Leia Mais ►

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

[VIDEOCLIPE] "HARD OUT HERE" por LILY ALLEN


LILY ALLEN is back, b*tches! E coberta de sarcasmo. O vídeo do novo single "HARD OUT HERE" foi lançando no dia de ontem e já ultrapassa a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Com o senso de humor costumeiro, a cantora, que deu pausa à carreira para ter seus lindos filhos, encontrou o cenário pop completamente devastado por uma legião de "bitches" fabricadas pela indústria fonográfica. E da observação, surgiu a obra.

Até mesmo ADELE comentou o lançamento do clipe em sua conta no twitter:

A sonoridade do single não traz nenhuma novidade de fato, mas só pela crítica à banalização do "sexy", LILY-língua-afiada-ALLEN tem meu respeito, porque olha...tá difícil isso aqui!

Assista abaixo o clipe de "HARD OUT HERE":

Nota:  
Leia Mais ►

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

[ÁLBUM] BANGERZ por MILEY CYRUS


Por Felipe D.

MILEY  CYRUS, mais conhecida como ex-HANNAH MONTANA, decidiu dar um novo norte para sua carreira musical ao lançar o mais novo álbum "BANGERZ", se desvinculando completamente da imagem de artista teen da Disney, mostrando a "V1D4 LOK4" que se tornou depois de completar 18 (dezoito) anos.

Agora com 21 aninhos e com o desespero a ânsia de mostrar que não é mais uma criança, seu comportamento foi mudando, começou a pipocar fotos em tablóides em que aparece consumindo substâncias entorpecentes (dorgas para os íntimos) em festinhas. Na sequencia veio a mudança do corte de cabelo, que teria ocorrido, na verdade, para arrecadar fundos para caridade, mas que veio a calhar no processo de mudança da imagem intentado.

A grande ruptura com a imagem teenager veio na verdade com o lançamento do videoclipe de "WE CAN'T STOP" em que aparece sensualizando "a lot" só que sem ser sexy, para desespero dos pais dos fãs da cantora.

Entretanto foi a performance no Video Music Awards deste ano que MILEY deixou milhões de pessoas boquiabertas com a vergonhosa porém marcante performance daquele single, o que dividiu opiniões em cada rodinha de conversa que se formou nos últimos meses.

Particularmente não concordo com a estratégia utilizada, mas de fato o marketing em torno da nova fase da cantora chamou muita atenção para o lançamento do 4º álbum de estúdio da estrela.


BANGERZ (lançado no último dia 04 de outubro) não é um álbum genuinamente pop, nem MILEY gostaria que fosse. Trata-se de um álbum com influência HIP HOP e URBAN, produzido por MIKE WILL MADE IT, com composições assinadas, em sua maioria, pela interprete e que conta com as participações mais do que especiais de BRITNEY SPEARS, NELLY, BIG SEAN, FUTURE e FRENCH MONTANA.


A parceria com BRITNEY, "SMS (BANGERZ)" não é uma das melhoras faixas do álbum, como se esperava. Nem mesmo a parceria com NELLY "4X4" empolga muito com sua pegada country sutil. Na minha opinião o álbum fica realmente bom a partir da faixa 6 (não sou muito fã de WE CAN'T STOP), com a maravilhosa "WRECKING BALL", seguida das canções "#GETITRIGHT" (escrita por PHARRELL WILLIAMS), "DRIVE", "FU" (essa música impressiona pelos vocais de MILEY super maduros e uma batida envolvente), "MAYBE YOU'RE RIGHT" (soa como hino com os "ooooooh"s no refrão) e "SOMEONE ELSE" (que fecha perfeitamente a versão standard do álbum). 

BANGERZ ainda conta com presença das mornas "MY DARLING" e "LOVE MONEY PARTY". Mas a música que não desgruda da minha cabeça é a incrível "DO MY THING", escrita por ninguém menos que WIIL.I.AM. Ouve-se na faixa uns "oh oh oh ê oh"(s) na voz do produtor. Na minha opinião deveria ser a faixa que abre o álbum, no lugar de "ADORE YOU" e ser lançada como single urgentemente.

A versão DELUXE ainda inclui três canções bônus as quais não acrescentam muito mais peso ao álbum: "ROOTING FOR MY BABY", "ON MY OWN" e "HANDS IN THE AIR".

Eu particularmente adoro o timbre da MILEY, mas em certas músicas os vocais estão tão arrastados que dá a impressão que a garota estava sob influência de algum tipo de cigarro diferenciado (risos).

Faixas que deveriam ser singles: DO MY THING, #GETITRIGHT e SOMEONE ELSE, além do atual single WRECKING BALL. 

Nota:   

Leia Mais ►

quarta-feira, 2 de outubro de 2013

[VIDEOCLIPE] "POUR IT UP" por RIHANNA



Por Felipe D.


Que RIHANNA adora um Sex Night Club todo mundo está careca de saber, pois ela vive postando suas voltinhas nos nightclubs pelo mundo em sua conta no instagram. Nesta quarta-feira a cantora alcançou outro level com o vício(?), lançando o videoclipe de "POUR IT UP", o qual foi gravado em maio de 2013 e que teria sido dirigido (ou foi) por VINCENT HAYCOCK (Calvin Harris, Cheryl Cole, Florence & The Machine), que em setembro anunciou seu desligamento do projeto por "diferenças de criatividade".

Capa do single
No vídeo ela faz a stripper e/ou cafetina bem thuglife no seu "tronão" de rainha das bitches, só de lingerie, quase nua, dançando twerk (definitivamente os americanos acham que descobriram a dança da bundinha), esbanjando dinheiro, com espelho d'agua sob os pés, peruca loira...e por aí vai.

Particularmente sou contra demonstrações artísticas que denigram a imagem da mulher, que a sexualize e a coloque na posição de objeto e é exatamente isso que o videoclipe explora. Uma pena!

Já não curtia a música, agora também achei o clipe ofensivo, feio, escroto. Deleta!! 

Que venha o videoclipe de "WHAT NOW" urgentemente.

Assista o videoclipe de POUR IT UP AQUI.



Nota:   







Leia Mais ►

terça-feira, 1 de outubro de 2013

[VIDEOCLIPE] "WORK B**CH" por BRITNEY SPEARS - Dirigido por BEN MOR




E finalmente saiu o videoclipe de "WORK B**CH" de BRITNEY SPEARS. E não é que a cantora (risos) botou pra dançar no "chão chão chão" e tudo, algo que acreditei nunca mais testemunhar desde o seu colapso nervoso (mas só acredito mesmo numa performance ao vivo).

O clipe, dirigido por BEN MOR (Meet Me Half Way, I Gotta Feelling e Don't Stop The Party do BLACK EYED PEAS), está muito bem produzido, como de costume, e seus ápices são quando Neyde (para os íntimos) domina as inimigas no chicotinho e quando está em cima de um pedestal com um vestido rosa glamouroso, rodeada por tubarões que nadam em uma piscina (oi?).

O ponto baixo do clipe fica por conta da interpretação da própria cantora, que mais parece uma boneca de cera do Museu Madame Tussaud do que uma artista de fato. Expressões faciais praticamente inexistem. Provavelmente aquela Britney que fazia caras e bocas nos videoclipes, nunca mais teremos.

A loira também aproveitou pra fazer um merchanzinho do Planet Hollywood, em VEGAS, onde entrará em turnê no fim do ano, em uma das cenas em que está dentro de uma espécie de galpão dançando.

O lançamento do clipe deve voltar a alavancar as vendas do single que anda em baixa depois de poucas semanas do seu lançamento.

Nota:   

PÁRA TUDO que já saiu esse GIF maravilhoso do clipe:















Assista abaixo o videoclipe de "WORK B**TCH":
Leia Mais ►

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

[SINGLE] "WE REMAIN", a nova de CHRISTINA AGUILERA.



CHRISTINA AGUILERA está de volta com uma nova música intitulada "WE REMAIN". Não se trata de um novo single mas sim uma faixa para a trilha sonora do filme JOGOS VORAZES: EM CHAMAS.

A canção é uma balada gostosinha, na qual Xtina (apelido carinhoso dado pelos fãs), como sempre, não deixa de mostrar a potencia vocal abençoada que Deus lhe deu, soltando os gritinhos tão presentes em suas canções durante toda a sua carreira. Nós amamos isso, obviamente.

A letra é positiva e transmite uma aura de esperança. Boa música, embora acredite que o álbum LOTUS, tão menosprezado mas um dos melhores da cantora na minha opinião, tenha baladas muito melhores. Porém sabemos que provavelmente esta canção foi encomendada exclusivamente para o filme. Diga-se de passagem, vai ser ótimo ouvir essa voz no cinema novamente!

A canção dá um gostinho de "quero-mais-um-álbum-Aguilera!", não é mesmo???











Ouça AQUI "WE REMAIN".


Nota: 

Leia Mais ►

sábado, 28 de setembro de 2013

[ÁLBUM] "GIRLS" por Girls




A mais nova girlband brasileira "GIRLS" estreiou seu álbum homônimo em 3 de setembro pela gravadora SONY MUSIC. O álbum é genuinamente DANCE/POP, com influências de FUNK, POP/ROCK e RAP.

Como a banda foi formada através do programa FÁBRICA DE ESTRELA (Fizemos um review sobre a criação da banda AQUI), pudemos acompanhar também uma parte da produção do álbum. 

A primeira música lançada promocionalmente foi "MONKEY SEE MONKEY DO", que conta com a participação do internacionalmente conhecido rapper AGGRO SANTOS, nascido no Brasil mas instalado na Inglaterra. Ele já trabalhou com artistas como KIMBERLY YATT (ex-PUSSYCAT DOLLS). A faixa ainda ganhou videoclipe, dirigido por ALEX MIRANDA (CHARLIE BROWN JR.), ganhador de diversos VMBs e finalista no Festival de Cannes em 2002, ultrapassando a marca dos 200.000 views em sua conta VEVO, porém não emplacou como o esperado.

Ao passo em que chegava a data do lançamento do álbum, foram liberadas as músicas "SHAKE SHAKE" e "ACENDA A LUZ", sendo que esta última está sendo trabalhada como o primeiro single do grupo já que possui um apelo radiofônico maior, por ser uma balada. O videoclipe ficou muito bonito e elegante, mas a música em si se trata de uma baladinha pop genérica.

Já "SHAKE SHAKE" possivelmente será o próximo single do grupo a ser trabalhado, já que possui sample do hit que bombou em Ibiza e no resto do mundo "LOCA PEOPLE" de SAK NOEL. Não espere letra com sentido, já que a canção foi feita, como o próprio nome diz, pra fazer você se mexer. Pena que a produção de Rick Bonadio, não soa como uma produção atual e sim gravada em 2005/2008.

Ouvindo o álbum eu tenho a nítida impressão de que Rick Bonadio, nos últimos anos, mergulhou tão fundo do mundo do "rock" de NXZERO e esqueceu de se atualizar com o que tem de mais novo tocando lá fora. Canções como "PARAÍSO", "ÁGUA NA BOCA", "CHEGOU A NOSSA VEZ" e "RAMON" (reggaeton em 2013, really???) soam tão bregas quanto as baladas "24 HORAS" e "NUNCA MAIS" que parecem ter saído dos primeiros álbuns do ROUGE.

Os pontos forte do álbum são "ESTILO HOLLYWOOD" - tirando a composição, que como em quase todas as faixas do álbum, demonstra ser muito fraca -, "COMO UMA FLOR", quase toda cantada por BRUNA ROCHA (ex-participante do Programa Raul Gil), canção que possui uma pegada praiana gostosinha e deveria ser lançada no final do verão para fechar a divulgação do álbum e "ME FAÇA REVIVER", uma das canções que soam mais atuais, com uma pegadinha dance/rock, praticamente toda cantada  por ANI MONJARDIM, fã declarada de P!NK e com a melhor composição/letra de todo o álbum. Outra música que merece destaque é a balada "O MUNDO DÁ VOLTAS", que conta com a participação do cantor MIKA (ex- REBELDES BR). 

A canção que fecha o álbum é "GUERREIRAS", a qual conta com a presença da cantora NEGRA LI, cuja participação também não foi suficiente para alavancar a canção ao patamar de possível hit.

Se eu tivesse que escolher os singles do álbum, lançaria nesta ordem: "SHAKE SHAKE", "O MUNDO DÁ VOLTAS", "ME FAÇA REVIVER" e "COMO UMA FLOR".

Sinceramente gostaria que as meninas entrassem em estúdio hoje mesmo e procurassem trabalhar com outros produtores, como Mr. JAM, que produziu músicas muito boas junto com a cantora WANESSA; DJ FILIPE GUERRA, dentre outros DJs do cenário nacional, a fim de lançarem um novo álbum totalmente em inglês (já que a língua portuguesa não se encaixa perfeitamente à sonoridade DANCE/POP) ainda no início do próximo ano, apresentando uma sonoridade mais adulta, sendo assim coerente com a imagem promocional lançada.

Ouça AQUI as canções do álbum GIRLS.

Nota:   


Assista o videoclipe de MONKEY SEE MONKEY DO


Assista o videoclipe de ACENDA A LUZ:


Assista o show da GIRLS no NO CAPRICHO FESTIVAL:
Leia Mais ►

[NEW ARTIST] A nova girlband brasileira: "GIRLS"




Resultado de um reality show chamado Fábrica de Estrelas transmitido pelo canal de tv pago MULTISHOW e produzido a partir de parceria firmada entre o produtor musical RICK BONADIO (Rouge, NXZERO, Manu Gavassi e Br'Oz) e a gravadora Sony Music, a girlband brasileira "GIRLS" lançou seu primeiro álbum, de mesmo nome, no último dia 3 de setembro.

O grupo, formado pelas integrantes Carolina Ferreira, Ani Monjardim, Jennifer Nascimento, Bruna RochaNatascha Piva (conforme ordem da foto acima), foi estruturado a patir de uma série de etapas eliminatórias típicas de um reality show musical, cujo processo acompanhei por completo, já que sou aficionado por música POP, podendo ser conferido no canal do programa AQUI.

Começo o meu "julgamento" pela escolha das integrantes, já que esperava ver outras competidoras no grupo, as quais foram eliminadas na final do programa. Não acredito ter sido a melhor, a escolha de Rick Bonadio, mas superada esta "crise", vamos discutir o nome do grupo: "GIRLS". 

A escolha, conforme as meninas alegam em diversas entrevistas, partiu do hit "WHO RUN THE WORLD (GIRLS)" da cantora-inspiração, BEYONCÉ, já que foi a canção que tiveram que dançar na primeira eliminatória do programa. Outras opções de nomes foram colocados a voto popular, como BLEND, GLOSS, GLOW e F5; mas a legião de fãs que as meninas já haviam conquistado antes mesmo te finalizada sua formação, optou pela opção das meninas: GIRLS

Não curti a escolha, já que é um nome demasiado batido, presente em nomes de girlbands mundialmente famosas, como SPICE GIRLS, GIRLS ALOUD, GIRLS GENERATION e por aí vai. Não me pareceu algo original. Teria escolhido GLOSS ou GLOW. Mas felizmente a equipe de marketing de Rick fez a melhor escolha até aí: a criação da logomarca GIRLS com o simbolo do sexo feminino estilizado na letra G.

Desde o início do programa, Rick Bonadio tinha em sua cabeça o desejo de ver a representação de uma personalidade marcante em cada membro da girlband, tais quais: a princesinha, a guerreira, a sexy, a moleca e a "surpresinha". A semelha do que surgiu espontaneamente no grupo britânico SPICE GIRLS, aparentemente se tornou fórmula de sucesso e como toda fórmula de sucesso, acabou engessando e tornando mais artificial o produto. 


Escolhida a personalidade de cada integrante, os figurinos (obra dos estilistas YAN ACIOLI e WALÉRIO ARAÚJO) foram sendo definidos quase que como um uniforme com pequenas variações de estilos ou cores, o que ofereceu uma unidade à identidade visual do grupo mas acabou, ao meu ver, se desviando da proposta inicial de demonstrar personalidades distintas no grupo, engessando-as visualmente.

Girls uniformizadas
Como todo programa nestes moldes, as meninas passaram por uma mudança do visual. O responsável pela mudança nas madeixas (dolorosa para algumas) foi ninguém menos que CELSO KAMURA, responsável por cuidar dos cabelos de artistas brasileiras ricas e famosas. Destaque para Ani e Nathalia que ficaram muito parecidas com os cabelos pretos e curtos. (???)

O ponto forte do grupo, no caso, é que todas tem ótima voz, com grande potencial a ser trabalhado, dançam o necessário,são bonitas e o melhor de tudo, tem energia e bom-humor ao concederem entrevistas. Com o passar do tempo e com a experiência sendo adquirida, provavelmente as garotas vão se sentir seguras em fazer suas próprias escolhas e tentarão imprimir maior personalidade ao grupo, que inicialmente ainda aparenta ser um produto fabricado e com pouca expressão artística. Com certeza irão dar muito trabalho ao "Tio Rick".

Apoio 100% a criação da banda, já que o cenário POP brasileiro é muito pouco explorado e existe um target teenager sedento por ídolos POP locais. Acredito que com perseverança e muito trabalho as meninas aos poucos vão evoluir e se fazer serem respeitadas no cenário musical brasileiro.

Um review do álbum de estreia das garotas está a caminho.



Nota para a girlband GIRLS


Leia Mais ►

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

[NEW LOOK] KESHA e os cabelos nas cores do arco-íris


Por Felipe D.

KESHA não está lançando material novo - e deveria pois o álbum WARRIOR é "demais" e merecia vários singles - mas um visual novo.

É! A cantora que se encontra em turnê pelos Estados Unidos coloriu as madeixas com as cores do arco-íris. O visual foi super aprovado pelo GIMME REVIEW. Tomara que a mudança deva ter acontecido para a gravação de algum novo videoclipe.


Porém está para sair a segunda temporada do seu reality show, intitulado "MY CRAZY BEAUTIFUL LIFE", que irá estreiar na TV americana dia 30 de outubro.


Nota pro new look:   

Assista o trailer do reality show MY CRAZY BEAUTIFUL LIFE:


Leia Mais ►

[CURTA-METRAGEM] "SECRET PROJECT:REVOLUTION" por MADONNA & STEVEN KLEIN



Por Felipe D.

MADONNA não é mais uma cantora responsável por fabricar grandes hits, embora tenha uma fanbase e uma legião de admiradores pelo mundo todo. Seu último DVD da turnê MDNA demorou tanto a ser lançado, depois de concluída a turnê, que a mídia nem deu tanto importância para o seu lançamento. Mas este mês a cantora, atriz, dançarina e diretora resolveu mostrar ao mundo que estava envolvida na criação de algo maior. Ela está focada em um material que transcende a comercialização da arte e busca a conscientização do ser humano, numa busca desenfreada pela liberdade de expressão.

A artista acaba de lançar o seu novo projeto intitulado "SECRET PROJECT: REVOLUTION". Trata-se de um curta-metragem co-produzido por ela e pelo fotógrafo STEVEN KLEIN - responsável por contribuir com revistas como VOGUE, W e i-D e por ter produzido o videoclipe de "ALEJANDRO" de LADY GAGA - com duração de 17 minutos, disponibilizado para download gratuito e compartilhado no canal do Youtube da cantora na madrugada do último dia 24/09.


Cena do curta-metragem SECRET PROJECT: REVOLUTION
Em entrevista ao editor EDDY MORETTI da revista VICE, MADONNA descreve o trabalho como seu manifesto em favor da liberdade de expressão. Discorre ter testemunhado diversas formas de opressão durante sua última turnê, nos países por onde passou, vendo o mundo e os seres humanos entrando em colapso. Se deparar com pessoas sendo presas ou sentenciadas com pena de morte por expressarem seu amor, tocou-a de uma forma que a fez sentir que precisava fazer algo por estas pessoas.

Por muito tempo, durante sua carreira, a artista tem se descrito como uma "freedom fighter" (lutadora pela liberdade) e neste filme MADONNA revela mais essa sede por transformar o planeta em que vivemos em mundo menos intolerante.

Em certo trecho é possível ouvi-la discursando contra a opressão e ataques que sofreu à sua liberdade de expressão:
“Eu quero começar um revolução. Democracia parece não existir mais. A liberdade de expressão soa mais como um slogan. A revolução não será um aplicativo, não estará disponível na internet. Esta será a revolução de pensar por si mesmo. De ter sua própria opinião. Será a revolução do amor”
Claramente o filme não busca esta revolução transmitindo mais amor, mas sim o ódio em cenas agoniantes e de extrema violência, pois é exatamente assim que ela enxerga o mundo atual. O revólver, objeto muito utilizado em cena pela cantora também em sua última turnê, representa para a artista, conforme entrevista concedida, a morte da criatividade, já que as cenas são repletas de passos de ballet contemporâneo e expressões corporais improvisadas durante a gravação do filme, que externalizavam a visão dos artistas sobre suas próprias lutas internas contra a opressão.


Cena do curta-metragem SECRET PROJECT: REVOLUTION
Ao final do vídeo a artista deixa a seguinte mensagem:
"Este filme é dedicado àqueles que foram perseguidos, estão sendo perseguidos, ou podem vir a ser perseguidos por causa da cor da sua pele, sua religião, sua expressão artística, seu gênero ou sua preferência sexual. Qualquer um cujos direitos humanos tenham sido violados”.
O filme dá início a uma campanha de conscientização da liberdade de expressão, tendo sido lançado também um website que busca a liberdade através da expressão da arte, onde artistas do mundo todo podem compartilhar seu ponto de vista a respeito do tema, enviando fotos, vídeos ou textos para o site, assim como utilizando a hashtag #artforfreedom nas redes sociais.


A iniciativa da cantora é louvável e demonstra mais uma vez que MADONNA tem plena noção da sua responsabilidade e representatividade artística e que veio para fazer a diferença na vida de milhões de pessoas.

Nota:  

Assista o curta-metragem SECRET PROJECT: REVOLUTION.
Leia Mais ►

About us