sexta-feira, 25 de outubro de 2013

[ÁLBUM] BANGERZ por MILEY CYRUS


Por Felipe D.

MILEY  CYRUS, mais conhecida como ex-HANNAH MONTANA, decidiu dar um novo norte para sua carreira musical ao lançar o mais novo álbum "BANGERZ", se desvinculando completamente da imagem de artista teen da Disney, mostrando a "V1D4 LOK4" que se tornou depois de completar 18 (dezoito) anos.

Agora com 21 aninhos e com o desespero a ânsia de mostrar que não é mais uma criança, seu comportamento foi mudando, começou a pipocar fotos em tablóides em que aparece consumindo substâncias entorpecentes (dorgas para os íntimos) em festinhas. Na sequencia veio a mudança do corte de cabelo, que teria ocorrido, na verdade, para arrecadar fundos para caridade, mas que veio a calhar no processo de mudança da imagem intentado.

A grande ruptura com a imagem teenager veio na verdade com o lançamento do videoclipe de "WE CAN'T STOP" em que aparece sensualizando "a lot" só que sem ser sexy, para desespero dos pais dos fãs da cantora.

Entretanto foi a performance no Video Music Awards deste ano que MILEY deixou milhões de pessoas boquiabertas com a vergonhosa porém marcante performance daquele single, o que dividiu opiniões em cada rodinha de conversa que se formou nos últimos meses.

Particularmente não concordo com a estratégia utilizada, mas de fato o marketing em torno da nova fase da cantora chamou muita atenção para o lançamento do 4º álbum de estúdio da estrela.


BANGERZ (lançado no último dia 04 de outubro) não é um álbum genuinamente pop, nem MILEY gostaria que fosse. Trata-se de um álbum com influência HIP HOP e URBAN, produzido por MIKE WILL MADE IT, com composições assinadas, em sua maioria, pela interprete e que conta com as participações mais do que especiais de BRITNEY SPEARS, NELLY, BIG SEAN, FUTURE e FRENCH MONTANA.


A parceria com BRITNEY, "SMS (BANGERZ)" não é uma das melhoras faixas do álbum, como se esperava. Nem mesmo a parceria com NELLY "4X4" empolga muito com sua pegada country sutil. Na minha opinião o álbum fica realmente bom a partir da faixa 6 (não sou muito fã de WE CAN'T STOP), com a maravilhosa "WRECKING BALL", seguida das canções "#GETITRIGHT" (escrita por PHARRELL WILLIAMS), "DRIVE", "FU" (essa música impressiona pelos vocais de MILEY super maduros e uma batida envolvente), "MAYBE YOU'RE RIGHT" (soa como hino com os "ooooooh"s no refrão) e "SOMEONE ELSE" (que fecha perfeitamente a versão standard do álbum). 

BANGERZ ainda conta com presença das mornas "MY DARLING" e "LOVE MONEY PARTY". Mas a música que não desgruda da minha cabeça é a incrível "DO MY THING", escrita por ninguém menos que WIIL.I.AM. Ouve-se na faixa uns "oh oh oh ê oh"(s) na voz do produtor. Na minha opinião deveria ser a faixa que abre o álbum, no lugar de "ADORE YOU" e ser lançada como single urgentemente.

A versão DELUXE ainda inclui três canções bônus as quais não acrescentam muito mais peso ao álbum: "ROOTING FOR MY BABY", "ON MY OWN" e "HANDS IN THE AIR".

Eu particularmente adoro o timbre da MILEY, mas em certas músicas os vocais estão tão arrastados que dá a impressão que a garota estava sob influência de algum tipo de cigarro diferenciado (risos).

Faixas que deveriam ser singles: DO MY THING, #GETITRIGHT e SOMEONE ELSE, além do atual single WRECKING BALL. 

Nota:   

About us