quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

[VIDEOCLIPE] "DARK HORSE" por KATY PERRY


Mal foi lançado o aguardado clipe de "DARK HORSE" de KATY PERRY feat. JUICY J e ele já está gerando controvérsias. Tido como uma das melhores canções do álbum PRISM por grande parte do seu público, o que parecia ser uma canção séria, com pegada R'n'B/Rap, tirada de um álbum supostamente mais maduro, se tornou a trilha de mais um clipe humorístico da cantora.

Eu sempre fui fã de Katy Perry pelo deboche e sarcasmo com que trata o tema das suas canções principalmente nos videos, porém o novo clipe da cantora, do mesmo diretor do hit "CALIFORNIA GURLS", retoma o ar infantil tão presente no álbum antecessor.

Nele KATY é KATY PATRA, um trocadilho com o nome CLEOPATRA, uma imperatriz egípcia dona de um reino colorido cintilante e de súditos azuis, onde recebe vários pretendes que ela acaba destruindo com seus poderes mágicos.

No miniblog TWITTER já se pode observar a divisão de opiniões dos usuários a respeito do vídeo:





A sequencia de apresentações ao vivo do single com temáticas completamente opostas ajudaram ainda mais a confundir a cabeça dos expectadores sobre o conceito desse single. Mas talvez seja mesmo este o intuito da cantora: demonstrar uma gama de possibilidades e visões sobre uma mesma canção.

Não é mesmo Katy???












Avaliação:    


Assista o clipe de "DARK HORSE" aqui:
Leia Mais ►

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

[LONGA-METRAGEM] "NINF( )MANÍACA" por LARS VON TRIER


Nome: NINF( )MANÍACA
Gênero: Drama
Anos: 2013
Direção: Lars von Trier
Roteiro: Lars von Trier
Elenco: Charlotte Gainsbourg, Christian Slater, Connie Nielsen, Jamie Bell, Jean-Marc Barr, Mia Goth, Michäel Pas, Shia LaBeouf, Sophie Kennedy Clark, Stacy Martin, Stellan Skarsgard, Udo Kier, Uma Thurman, Willem Dafoe
Produção: Bert Hamelinck, Bettina Brokemper, Louise Vesth, Maj-Britt Paulmann, Marianne Jul Hansen, Marianne Slot, Marie Cecilie Gade, Peter Aalbæk Jensen, Peter Garde, Sascha Verhey
Fotografia: Manuel Alberto Claro

Eu nunca estive super empolgado, como grande parte dos meus amigos, para assistir NINF( )MANÍACA, mas eis que surgiu a oportunidade no dia de ontem. 

O longa-metragem do dinamarquês LARS VON TRIER (Dançando No Escuro, Melancholia, Anticristo...) conta a história de JOE (Charlotte Gainsbourg), em vários capítulos, assim como num livro, em que a personagem principal, após ser encontrada por SELIGMAN  (Stellan Skarsgard) desmaiada e ferida na sarjeta, é cuidada por ele, oportunidade em que passa a desvendar sua intrigante personalidade compulsiva por sexo, narrando suas aventuras sexuais desde sua infância.

SELIGMAN, à medida que ouve a história de JOE, tece um comparativo com a pesca e o que parece ter sido seu cotidiano por toda sua vida, oferecendo teoria e buscando dar sentido ao que a personagem vivenciou. 

O filme de LARS ainda mostra o relacionamento afetuoso de JOE com seu pai, bem como de seu primeiro "amor", cuja personagem é interpretada pelo ator da saga TRANSFORMERS Shia LaBeouf, com quem JOE perdeu a virgindade da forma menos prazerosa e constrangedora possível.


A personagem JOE, quando jovem, é interpretada por Stacy Matin, uma novata que precisou reproduzir cenas de sexo que beiram o realismo (fica a dúvida), as quais deixam desconfortáveis até mesmo os mais safadinhos expectadores. 

Uma das cenas mais descontraídas do filme é a qual JOE, acompanhada de suas amigas reproduzem um mantra criado a partir da católica "Minha culpa, minha máxima culpa", como se estivessem pedindo perdão a Deus sobre seus pecados, não fosse o trocadilho com a palavra "vulva":


Ponto alto do longa, pra mim, não é qualquer cena de sexo explícito, mas sim a cena em que Uma Thurman interpreta uma mulher traída pelo marido que a largou para ficar com a JOE. Arrisco dizer que o filme inteiro vale por essa cena. Cheguei a gritar por dentro torcendo por aquela traída descompensada. Foi de fato o único momento que me vi completamente envolvido com a trama (Freud deve explicar).


Fui a uma sessão pouco cheia e vi quase metade das pessoas saírem antes de o filme acabar, acredito eu, em razão de certas cenas mais monótonas, já que de fato se trata de um filme mais melancólico do que enérgico, como muitos devia esperar.

A sequencia NINF( )MANÍACA II já foi gravada e aparece nos créditos do filme, dando a entender que os próximos "capítulos" da vida sexual de JOE foram muito mais hardcores do que os primeiros.


Avaliação: 

Assista o trailer de NINF( )MANÍACA:
Leia Mais ►

segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

[VIDEOCLIPE] "LOOKIN' ASS NI--A" por NICKI MINAJ


A última temporada do reality musical AMERICAN IDOL já acabou há muito tempo mas parece que a picuínha desnecessária entre NICKI MINAJ e MARIAH ainda não. Eis que NICKI resolveu lançar no mesmo dia que MARIAH um novo single, que, segundo ela, trata-se de uma surpresinha para os fãs, devendo servir, porém,  como single promocional a fim de testar o mercado.

Na canção, intitulada “LOOKIN' ASS NI--A”, que em tradução livre significa "OLHANDO O MANO C--ÃO", a rapper ataca um homem em virtude das mentiras que vive contando para se prevalecer.

O clipe, também surpresa, foi dirigido por NABIL (Frank Ocean e Kanye West). Gravado em preto e branco, ele traz MINAJ no meio do deserto, pasmem, de cabelo preto natural, com um roupa "vulgar tentando ser sexy", sendo observada por um homem. 

Ao fim, no maior estilo gangster ela saca umas armas pesadas e sai atirando (pra quê???).

A música também já recebeu resposta do rapper TREY SONGZ (LOOKIN' AT YA'LLi), que acabou de colaborar com o remix da nova canção de MARIAH (YOU'RE MINE), o que dá entender, portanto, que a canção foi direcionada a ele por colaborar com a inimiga.


Avaliação: 


Assista aqui o vídeo de “LOOKIN' ASS NIGAS”:


Ouça a resposta de TREY SONGZ:


Leia Mais ►

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

[VIDEOCLIPE] "YOU'RE MINE (ETERNAL)" por MARIAH CAREY



MARIAH há alguns anos vem testando o mercado com singles mornos como "TRIUMPHANT" e "ART OF LETTING GO", os quais não chegaram efetivamente a impulsionar o lançamento de um novo álbum desde 2009 (desconsiderando o álbum natalino lançado em 2010).

Capa do single
No início de 2014, MARIAH finalmente anunciou o lançamento do seu novo álbum para o mês de maio, bem como acaba de apresentar "YOU'RE MINE (ETERNAL)" como lead single do novo projeto, a tempo para o Valentine's Day americano. A música lembra muito do que a cantora já fez em seus álbuns anteriores, mas continua sendo agradável aos ouvidos, já que a artista é dona de uma das vozes mais perfeitas do showbiz. A canção foi produzida e co-escrita pelo aclamado DARKCHILD (Rodney Jerkins) que já trabalhou com artistas como BRITNEY, SPICE GIRLS, BACKSTREET BOYS, JENNIFER LOPEZ...

Quanto ao videoclipe para a canção, gravado em Porto Rico, apenas assistimos a múltiplos takes de uma MARIAH-sereia-de-água-doce, sensualizando a beira de uma cachoeira, divando como ela e seus fãs adoram vê-la. As cenas apenas alternam com a de um modelo (muito parecido com seu atual marido, se não for ele mesmo) que vive na cidade grande, dando a entender que seria o amor da personagem encarnada no video. Obviamente não poderiam faltar umas asinhas de borboleta nas costas da cantora, não nos deixando esquecer da obsessão da pessoa pelo inseto fofo.

Nada impressiona no clipe, a não ser o photoshop costumeiro no abdômen da cantora e o gritinho no fim da canção, que ela sabe, sempre arrepia a gente né?!

Assista aqui o videoclipe de "YOU'RE MINE (ETERNAL)":




Avaliação:  

Leia Mais ►

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

[VIDEOCLIPE] "INTO THE BLUE" por KYLIE MINOGUE


Se você esperava um videoclipe "bafônico" para o primeiro single do décimo segundo álbum de estúdio da cantora australiana KYLIE MINOGUE, segure a decepção. O videoclipe não passa nem perto de ser icônico comparado a videografia invejável da cantora, como acontece no vídeo de "CAN'T GET YOU OUTTA MY HEAD", ainda que possua a mesma diretora, a britânica DAWN SHADFORTH.

A canção igualmente não acrescenta muito à carreira de KYLIE, por ser mais do mesmo, porém não deixa de ser uma boa canção pop.

A escolha, evidentemente, foi produzir um clipe simples, que nem mesmo foi gravado em widescreen (what???), provavelmente para dar um ar mais retrô, mostrando o lado mais glamouroso da cantora sendo sexy sem ser vulgar, em oposição a enxurrada de vídeos estrelados pelas novas superbitches da indústria fonográfica. 

Resta saber se o álbum "KISS ME ONCE", o primeiro lançado pelo selo ROC NATION, gravadora do rapper JAY-Z, trará hits inesquecíveis, "agregando valor" à sólida carreira da atual técnica do THE VOICE UK. 

Só espero que KYLIE, assim como diversas outras divas da música pop, não pense que não precisa provar  maisnada pra ninguém, porque a indústria não é a mesma de uma ou duas décadas atrás.

Assista o videoclipe de "INTO THE BLUE":



Avaliação:  

Leia Mais ►

About us