quinta-feira, 14 de agosto de 2014

[SINGLE] "BOOTY" por JLo ft. Pitbull



Após tentar emplacar o novo álbum A.K.A. lançando singles sem a ajuda do rapper PITBULL, JENNIFER LOPEZ (a.k.a. JLO) anuncia como nova música de trabalho, mais uma parceria com o dito cujo.

Exaustivas já são as parcerias realizadas entre ambos que quase ninguém aguenta mais ouvir de tão populares que se tornaram. Eis que o novo single, intitulado "Booty" (Bumbum) é a última faixa do álbum standard e facilmente se percebe destoar do conceito do restante do álbum, cuja sonoridade envereda para o urban/r&b.

A cantora demonstra claramente o desconforto em ter que gravar essa canção, temendo que a canção se tornasse uma piada dentro de um projeto tão sério, cuja inclusão ela não concordou, conforme se verifica na entrevista abaixo.

Com uma fórmula de sucesso garantido (letra de Chris Brown + feat. Pitbull + batida twerking + bumbum certificado JLo de qualidade) o single, provavelmente escolhido pela gravadora, tem a missão de salvar o álbum de ser o pior lançamento da cantora/dançarina/atriz, o que, talvez, fosse mais eficaz caso tivesse repetido a fórmula infalível laçando-o como primeiro single, ao invés de ser o quarto ou, ainda, escolhido NICKI MINAJ como colaboração no lugar de PITBULL (seria uma abundância de bumbuns no vídeo, pro deleite da macharada).

O álbum A.K.A. é bom. Ele mostra uma JLo mais madura e provavelmente tinha o intuito de preparar o distanciamento da cantora, já na casa dos 40, da imagem estigmatizada de latin sexy symbol, a fim de prolongar sua carreira musical por pelo menos mais dez ou vinte anos.

Infelizmente corremos o risco de perder JLo-cantora para JLo-atriz nos próximos anos, já que o mercado fonográfico atual não costuma dar importância às cantoras, salvo raras exceções, acima dos 30 anos. Uma pena!

Mas enquanto isso não acontece, que tal assistir o videoteaser da canção, lançado com o álbum há poucos meses??! 

Avaliação:   

Arraste os móveis e venha remexer seu "big big booty" com a gente.

About us