quarta-feira, 20 de agosto de 2014

[HOMENAGEM] DEMI LOVATO


DEMI LOVATO é a aniversariante do dia e que tal homenagearmos a atriz e cantora com um combo de reviews dos singles do último álbum lançado por ela??? Então lá vamos nós!

DEMI, pros íntimos, tem se tornado gradualmente uma cantora respeitada no showbizz, principalmente depois de se juntar ao painel de jurados/instrutores do reality musical X FACTOR USA. Com o lançamento do álbum "DEMI", o quarto de sua carreira, ela alcançou boas posições nas paradas e tem provado ser mais do que uma artista fabricada pela DISNEY.

Deste álbum, até o momento, quatro foram os singles lançados: "Heart Attack", "Made In The USA", "Neon Lights" e "Really Don't Care".

HEART ATTACK

Com um som mais rocker do que dos sigles subsequentes e um video com toques conceituais, no primeiro single do álbum DEMI trata das inseguranças que todos sentimos quando nos deparamos apaixonados por alguém. Parece um tema piegas, mas de fato o single se comunicou muito bem com o público, o que trouxe à ela um dos maiores sucessos de toda sua carreira


Avaliação:  



MADE IN THE USA

Com uma pegada country/pop o clipe do segundo single de DEMI se passa em grande parte num parque de diversões e conta a história de um casal e as mazelas de um romance à distância. Coisas da vida! Mais um single grudento, mas que todos se pegam cantarolando no meio do dia.

Avaliação:  



NEON LIGHTS

O terceiro single do álbum DEMI se destacou no cenário dance/pop do fim do ano passado e se tornou outro grande sucesso da cantora. Seus vocais se encaixaram perfeitamente no estilo musical escolhido e a adição de RYAN TEDDER (vocalista da banda ONE REPUBLIC) ao time de compositores de NEON LIGHTS, ajudaram o ótimo resultado deste.

Avaliação:  




REALLY DON'T CARE

Com um video divertido gravado no meio da parada LGBT de Los Angeles, DEMI confirmou ser uma garota madura, de atitude e opinião formada, abarcando com isso, sagazmente, um público consumidor de música pop fiel e que pode proporcionar longevidade à sua carreira. A canção ainda conta com a participação da rapper/cantora revelada pelo X FACTOR UK, CHER LLOYD. Este é o quarto e talvez o single responsável por encerrar a divulgação do álbum em ótima vibe.

Avaliação:   
Leia Mais ►

terça-feira, 19 de agosto de 2014

[VIDEOCLIPE] "SHAKE IT OFF" por TAYLOR SWIFT


TAYLOR SWIFT avisou que faria um grande anuncio esta semana e está aí: o lançamento do seu primeiro single "SHAKE IT OFF" do mais novo álbum intitulado "1989".

Ao que tudo indica, esse será o primeiro álbum inteiramente pop da cantora, que vem se afastando lentamente do country music que a consagrou.

Na canção, produzida por MAX MARTIN (Britney, P!nk, Katy Perry) e SHELLBACK (Kesha, Britney, Usher), a queridinha da América menciona a forma como lida com as críticas diárias sobre sua vida particular, como podemos observar a seguir:
Cause the players gonna play, play, play
And the haters gonna hate, hate, hate

Baby I'm just gonna shake, shake, shake
Shake it off
Heartbreakers gonna break, break, break, break, break
And the fakers gonna fake, fake, fake, fake, fake
Baby I'm just gonna shake, shake, shake
Shake it off, Shake it off
Com uma composição digna de perfil de uma adolescente ex-usuária do ORKUT, mesmo tendo 24 anos de idade, TAYLOR afirma que não dá a mínima pro que os outros pensam dela e que ninguém vai apagar seu brilho (em tradução super livre).

O videoclipe traduz bem a aura "xô haters!" da canção, em cenas que a cantora forçadamente tenta ser engraçada o tempo inteiro. Coisa que os fãs pré-adolescentes da cantora vão amar.

Não há dúvidas de que será um sucesso de vendas no iTunes, até porque esse refrão já grudou na minha cabeça. Mereço!


Avaliação: 

Assista aqui o açucarado "SHAKE IT OFF":


Leia Mais ►

sábado, 16 de agosto de 2014

[HOMENAGEM] "AMERICAN LIFE" por MADONNA


Para celebrar o quinguagésimo sexto aniversário da rainha do pop, MADONNA, resolvemos avaliar especialmente neste data, um videoclipe já lançado pela cantora enquanto o novo álbum não sai. 

Camaleoa por natureza, a cada novo álbum nos deparamos com uma nova face de MADONNA. Com o álbum AMERICAN LIFE (2003) não foi diferente. Foi, na verdade, melhor. Ao lançar o single de mesmo nome, MADONNA introduziu um trabalho voltado à critica do modo de viver americano, com letras inteligentes. maduras e instrospectivas. Além disso foi um dos últimos trabalhos da cantora a apresentar uma sonoridade vanguardista, visto que os subsequentes passaram a seguir mais as tendências atuais do que de fato criá-las. Uma pena!

O videoclipe do single referido faz uma crítica profunda e certeira ao governo americano na época (de BUSH filho), quanto a guerra desproporcional travada contra o Iraque. De cabelos negros, ela incorpora uma soldado do exercito americano agressiva. Porém ele foi cancelado e substituído por outro menos expressivo, por ter sido considerado muito ofensivo aos olhos do povo americano.

MADONNA sempre será uma artista que agrada muitos e desagrada outros tantos pela sua personalidade forte e pelos seus ideais, expondo suas opiniões e buscando fazer o impossível para termos um mundo mais igualitário.

Vida longa à rainha!


Avaliação:      

Assista o vídeo de AMERICAN LIFE:


Leia Mais ►

quinta-feira, 14 de agosto de 2014

[VIDEOCLIPE] "A PLACE WITH NO NAME" por MICHAEL JACKSON


Mais um single acaba de ser extraído do álbum póstumo, XCAPE, do rei do pop MICHAEL JACKSON. A faixa da vez é "A PLACE WITH NO NAME", uma canção reeditada pela dupla norueguesa STARGATE (Beyoncé, Ne-Yo, Rihanna) à pedido do produtor executivo do álbum, LA REID.

A canção, ao melhor estilo MJ de composição, conta a história de um cara que dirige por uma autoestrada e encontra uma mulher que o leva a um lugar especial onde tudo é perfeito.

O vídeo representa a história da canção por meio do envolvimento amoroso de um casal de modelos/dançarinos no meio do nada, cujas cenas intercalam com cenas do eterno rei do pop dançando, recuperadas de arquivos.

Para aqueles que morrem de saudades de Michael, vale a pena conferir o video recém-lançado.

Avaliação:     

Assista "A PLACE WITH NO NAME":



Leia Mais ►

[SINGLE] "BOOTY" por JLo ft. Pitbull



Após tentar emplacar o novo álbum A.K.A. lançando singles sem a ajuda do rapper PITBULL, JENNIFER LOPEZ (a.k.a. JLO) anuncia como nova música de trabalho, mais uma parceria com o dito cujo.

Exaustivas já são as parcerias realizadas entre ambos que quase ninguém aguenta mais ouvir de tão populares que se tornaram. Eis que o novo single, intitulado "Booty" (Bumbum) é a última faixa do álbum standard e facilmente se percebe destoar do conceito do restante do álbum, cuja sonoridade envereda para o urban/r&b.

A cantora demonstra claramente o desconforto em ter que gravar essa canção, temendo que a canção se tornasse uma piada dentro de um projeto tão sério, cuja inclusão ela não concordou, conforme se verifica na entrevista abaixo.

Com uma fórmula de sucesso garantido (letra de Chris Brown + feat. Pitbull + batida twerking + bumbum certificado JLo de qualidade) o single, provavelmente escolhido pela gravadora, tem a missão de salvar o álbum de ser o pior lançamento da cantora/dançarina/atriz, o que, talvez, fosse mais eficaz caso tivesse repetido a fórmula infalível laçando-o como primeiro single, ao invés de ser o quarto ou, ainda, escolhido NICKI MINAJ como colaboração no lugar de PITBULL (seria uma abundância de bumbuns no vídeo, pro deleite da macharada).

O álbum A.K.A. é bom. Ele mostra uma JLo mais madura e provavelmente tinha o intuito de preparar o distanciamento da cantora, já na casa dos 40, da imagem estigmatizada de latin sexy symbol, a fim de prolongar sua carreira musical por pelo menos mais dez ou vinte anos.

Infelizmente corremos o risco de perder JLo-cantora para JLo-atriz nos próximos anos, já que o mercado fonográfico atual não costuma dar importância às cantoras, salvo raras exceções, acima dos 30 anos. Uma pena!

Mas enquanto isso não acontece, que tal assistir o videoteaser da canção, lançado com o álbum há poucos meses??! 

Avaliação:   

Arraste os móveis e venha remexer seu "big big booty" com a gente.

Leia Mais ►

[VIDEOCLIPE] "BREAK FREE" por Ariana Grande ft. DJ Zedd


Depois do sucesso estrondoso alcançado com o single "Problem", ARIANA GRANDE aposta num sucessor voltado aos club-bangerz. "Break Free", uma parceria com o igualmente novo, porém já aclamado DJ ZEDD, é uma faixa dance/pop, mostrando uma nova face de ARIANA, que demonstra ter um álbum bem eclético no "forninho" pra ser servido.

O videoclipe foi lançado no último dia 12 e já divide a opinião dos internautas. Por se tratar de uma "farofa" dance, pelo menos a escolha não foi fazer um video igualmente "farofa", fugindo, portanto, da mesmice que os clipes de música dance têm caído. 

Ambientado em algum planeta no meio do "espaço sideral", a mini-Mariah percorre o cenário salvando seus colegas de monstros ETs malvados, levando-os de volta à Nave Xuxa onde ZEDD comanda a sua pick up ao som do hit.

Em entrevista ao radialista Ryan Seacrest, ARIANA disse que o video é inspirado em Jane Fonda no filme Barbarella e em Star Wars.

Apesar de flertar com o humor, o video não deixa de mostrar a cantora fazendo caras e bocas de diva para a câmera enquanto flutua dentro da nave.

Agora que eu já contei o roteiro inteiro e aticei (ou não) sua curiosidade, não deixe de dar uma espiada no video a seguir.

Avaliação: 

Videoclipe de "Break Free":


Leia Mais ►

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

[VIDEOCLIPE] BLACK WIDOW por IGGY AZALEA ft. RITA ORA


Continuando a divulgação do seu álbum de estreia, o THE NEW CLASSIC, lançado neste ano, IGGY AZALEA acaba de disponibilizar seu mais novo videoclipe do single BLACK WIDOW (algo como Viúva Negra em inglês) em parceria com a britânica RITA ORA.

A canção é viciante e de autoria de ninguém menos que KATY PERRY (eu particularmente ouço no repeat). Já o vídeo, co-dirigido pela australiana e pelo DIRECTOR X (Rihanna, Nelly Furtado, The Wanted), lembra muito uma paródia do filme KILL BILL.

O vídeo tem uma fotografia impecável, mas o roteiro deixou muito a desejar. Inclusive as cenas de ação ficaram um pouco entediantes, pelos movimentos ensaiados e pelo slowmotion presente em quase todo o clipe.

Ps.: Impossível não olhar pra RITA ORA nesse vídeo e não lembrar da RIHANNA.


Avaliação:       

Confira o vídeo de BLACK WIDOW a seguir:
Leia Mais ►

GIMME REVIEW IS BACK

Depois de um hiato de seis meses sem postagens, o GIMME REVIEW está de volta!

Meio ano se passou, muitos choraram a nossa ausência e muitos lançamentos ocorreram, mas prometemos correr atrás do prejuízo. Antes tarde do que nunca não é mesmo?

Novos lançamentos prometem chacoalhar o mundo do entretenimento e estaremos acompanhando e criticando tudo bem de pertinho.


Sigam-nos os bons no facebook e no twitter e ajudem a divulgando aos amigos.

Ha c ya. Hold tight!
Leia Mais ►

About us