sexta-feira, 26 de junho de 2015

[ALBUM] "Breath In. Breath Out." de Hilary Duff



Após um período de 8 anos longe da música a ex-estrela da Disney HILARY DUFF lançou neste mês seu novo álbum de estúdio intitulado BREATH IN. BREATH OUT.

Inicialmente o álbum  tendia a trazer uma versão diferente da artista, mais madura e um tanto folk/pop, como se pode conferir com o lançamento dos buzz singles Chasing The Sun e All About You. Mas o álbum precisou ser reformulado, talvez por imposição da gravadora com o intuito de soar mais comercial, tendo seu lançamento adiado.

A cantora, então, passou a firmar algumas parcerias com grandes nomes da música como TOVE LO e ED SHEERAN. O resultado? Um álbum legitimamente dance/pop que agradou em cheio os fãs da cantora e o mercado fonográfico, alcançando o topo do iTunes USA já em sua primeira semana de vendas. 

O lead single Sparks foi o responsável por apresentar a essência do álbum, cujo videoclipe causou certo frisson na mídia, já que HILARY inseriu, em meio às cenas de dança (algo que ela já não costumava fazer no passado), cenas de sua experiência ao utilizar o aplicativo de encontros Tinder, febre entre os jovens do mundo inteiro. Ou seja, HILARY obteve a atenção necessária para o lançamento do álbum.

Destaco as músicas Sparks, Confetti, Breath In Breath Out, Lies, Night Like This e Belong. Emboram a cantora não assine a composição de muitas delas, é inegável a conexão delas com o público.  Torna-se impossível não se identificar com a letra de pelo menos duas ou três canções.

Ao que tudo indica o próximo single americano será a canção My Kind e o single europeu Tattoo.

Há que se mencionar que, artisticamente falando, de fato o álbum não traz qualquer novidade ao cenário musical, cuja sonoridade até mesmo lembra grande sucessos de três ou quatro anos atrás. Por este motivo, inevitavelmente, ele pode ser considerado, por uma grande parcela dos consumidores de música, como um disco totalmente descartável. Agora, o que os fãs pensam disso??? Que "haters gonna hate!"

Avaliação:   

Compre BREATH IN. BREATH OUT. no iTunes AQUI

Videoclipe de Sparks:


Vídeo acústico de Tattoo:
Leia Mais ►

quarta-feira, 18 de março de 2015

[ÁLBUM] "Piece By Piece" por Kelly Clarkson


Kelly Clarkson, portadora de uma das vozes mais democráticas do showbiz, lançou recentemente seu mais novo álbum de estúdio intitulado "Piece By Piece".

Seu sétimo álbum em doze anos de carreira pós-American Idol chegou pouco tempo depois da cantora dar luz à sua primogênita River, o que de certa forma causou surpresa e a alegria da legião de fãs. 

Entretanto este breve interregno entre a maternidade e o lançamento do álbum pode ter comprometido um pouco a qualidade deste. Em uma primeira audição poucas são as canções que tem o poder de se diferenciar das centenas de músicas que a cantora já gravou. Impossível não ter a sensação de que já ouviu certa música em algum dos seis álbuns anteriores. 

Isso não quer dizer necessariamente que seja uma estratégia equivocada, já que Kelly inegavelmente se tornou uma cantora pop/rock clássica, sendo que continua oferecendo aos seus fãs o que eles esperam ouvir. 

O que de fato não ocorre neste álbum é qualquer inovação em sua sonoridade, o que particularmente se espera de um artista a cada novo trabalho. 

Recentemente a cantora se viu numa saia justa ao divulgar uma parceria constante em seu novo álbum. Trata-se de uma das canções recém lançadas pela banda Tokio Hotel intitulada Run Run Run. Ela foi fortemente criticada em redes sociais por fãs da banda por não creditá-los devidamente. 

A versão gravada pela cantora conta com a participação mais que especial do ganhador do Oscar John Legend

Destaca-se ainda as canções Heartbeat Song (carro-chefe do álbum), Invincible (uma parceria com a compositora Sia), Take You High e War Paint

Avaliação: 

Compre o álbum no iTunes AQUI
Leia Mais ►

domingo, 25 de janeiro de 2015

[Single] "FOURFIVESECONDS" por Rihanna ft. Paul McCartney & Kanye West



Depois de cinco meses sem atualizações deste simplório blog, eis que um lançamento neste domingo, no mínimo inusitado, me forçou empolgou a publicar uma nova critica. 

O lançamento se trata de uma parceria entre RIHANNA, PAUL McCARTNEY e KENYE WEST, intitulada "FOURFIVESECONDS". A canção interpretada pelos gigantes da indústria fonográfica é, pasmem, uma canção folk/country, a qual, em sua maior parte, é apenas acompanhada por violões. 

Trata-se do primeiro single do oitavo álbum de estúdio da cantora, a ser lançado em muito breve.

Embora muito diferente do que esperavam, provavelmente o lançamento não decepcionará os fãs da cantora de Barbados, uma vez que já estavam desesperados para ouvir qualquer coisa do novo material. 

O fato é que esta "ousada" parceria deve alçá-la ao um novo nicho de mercado ainda não explorado em seus álbuns anteriores. Sem contar o marco impressionante na carreira da cantora, ao promover um dos featurings mais invejados do showbizz: com ultrafamoso Beatle.

Parece que dessa vez RIHANNA andou esquecendo a receita da "farofa", entretanto sabemos que não por muito tempo.

Avaliação:   

Leia Mais ►

About us