sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

[VIDEOCLIPE] "CAN'T REMEMBER TO FORGET YOU" por SHAKIRA feat. RIHANNA


Ante a crise atual da indústria fonográfica (pra muitos) o que mais se ouve nos últimos meses são parcerias pipocando nas rádios e canais de Youtube já que fanbases unidas jamais serão vencidas, certo? Pois bem, SHAKIRA não fugiu à regra ao tentar garantir o sucesso do lead single do seu quarto álbum em inglês, chamando ninguém menos que RIHANNA.

Pra quem está acostumado a acompanhar a carreira de SHAKIRA, logo percebe que em "CAN'T REMEMBER TO FORGET YOU" a cantora buscou imprimir seu gosto particular, uma espécie de rock indie que está acostumada a produzir desde o álbum "PIES DESCALZOS", misturando uma pegada reggae (que lembra muito o som do THE POLICE), a fim de não afastar sua veia latina pulsante da nova canção (que os gringos adoram).

Particularmente não considero a canção (que já possui uma versão em espanhol) uma das melhores de SHAKIRA mas a participação de RIHANNA deve render umas boas posições nos charts mundiais, já figurando no top30 da Billboard Hot 100 e debutando na 11ª posição no UK Singles Chart

O vídeo, lançado ontem (30/01), foi dirigido pelo super consagrado JOSEPH KAHN, responsável por dirigir os videos de artistas como Britney, Backstreet Boys, Lady Gaga, Pussycat Dolls dentre muitos outros. 

Ambientado aparentemente em uma mansão, com uma fotografia mais do que impecável, marca registrada do portfólio do diretor escolhido, o vídeo tem SHAKIRA e RIHANNA empinadinhas sensualizando com seus corpos perfeitos em cenas quentes em que se tocam mutuamente (para o delírio dos fetichistas de plantão), insinuando serem um casal lésbico, deixando de lado, dessa vez, qualquer coreografia mais elaborada, mas mostrando que SHAK gosta de ser "rockeira" às vezes. 

Agora só faltam umas duas performances gostosas na TV para fazer a alegria geral das fanbases, o que provavelmente não vai acontecer.

Assista o clipe de "CAN'T REMEMBER TO FORGET YOU" a seguir:



Avaliação:  

Leia Mais ►

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

[NEW ARTIST] PEARLS NEGRAS


PEARLS NEGRAS, do VIDIGAL para o mundo! Elas mal começaram e já são consideradas as DESTINY'S CHILD brasileiras (segundo um jornal alemão). De fato o visual delas é supercool e remete ao de uma girlband de hip hop/rap americana como ao da legendária TLC.

As novinhas Alice, Mariana e Jennifer faziam parte da Companhia de Teatro NÓS DO MORRO e resolveram montar um grupo feminino de rap. O talento das meninas logo chamou a atenção de uma gravadora estrangeira, cujo contrato foi assinado e o seu primeiro EP, intitulado BIG APPLE, produzido pelo inglês DAVID ALEXANDER. Com um estilo que mistura rap, funk e batidas de trap, a música PENSANDO EM VOCÊ (sim elas cantam em português) foi escolhida como lead single do EP .

O vídeo bem feitinho e ambientado na "comunidade", que já conta com mais de 140.000 views, proporcionou a visibilidade necessária para as meninas, que possuem uma agenda de 30 shows no Brasil e 10 na Europa.

Assista aqui o vídeo de "PENSANDO EM VOCÊ":

As músicas das meninas, como de todo rapper nacional, falam do cotidiano do povo brasileiro e das meninas de sua idade. Recomendo ouvirem as músicas BATA DOIS e MR PRESIDENT, com trechos disponíveis no youtube.


Avaliação:      


Leia Mais ►

quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

[VIDEOCLIPE] "NASTY" por PIXIE LOTT






















A cantora britânica PIXIE LOTT está de volta com o lead single "NASTY" do seu terceiro álbum de estúdio que está a caminho. E para divulgar a canção ela acaba de lançar o seu videoclipe, o qual foi dirigido por BRYAN BARBER, responsável por videos de nomes como Christina Aguilera (Ain't No Other Man), Joss Stone (Tell Me 'Bout It) e Outkast (Hey Yal).

À primeira audição a música me soou muito "CHRISTINA AGUILERA". Inclusive os vocais são bastante similares ao que a cantora costuma executar, sem contar que o vídeo lembra, e muito, a maravilhosa e inesquecível "DIRRTY" da técnica do THE VOICE.

Pesquisando pela rede mundial de computadores descobri que esta canção foi realmente gravada por CHRISTINA e CEE LO GREEN para a trilha sonora do filme musical BURLESQUE.









Não sou fã de regravações (principalmente tão recentes), mas vou tomar o lançamento como uma homenagem de uma fã para com sua ídola, já que a música é muito boa e grudenta.

Assista aqui o videoclipe de "NASTY":


POR ALGUM MOTIVO AINDA DESCONHECIDO O VIDEOCLIPE FOI RETIRADO DA CONTA VEVO DA CANTORA, RESTANDO APENAS O TEASER. (editado em 16/01/14)

Avaliação:   


Leia Mais ►

sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

[ARTWORK] Capa do single DARK HORSE por KATY PERRY feat. JUICY J


A artwork da capa do novo single de KATY PERRY merece um post exclusivo porque ficou absolutamente linda e perfeita. Parabéns ao responsável pela obra, o artista YAO XIAO

Apenas aguardando um clipe tão perfeito quanto a música e a capa do single. Não me decepcione Srta. KATY PERRY.


Nota:  

Aproveita e assista a performance do single " DARK HORSE" no The Voice Of Germany:



Leia Mais ►

[VIDEOCLIPE] "CANNOMBALL" por LEA MICHELE


LEA MICHELE, mais conhecida como a diva geek RACHEL da série musical norte-americana GLEE, passou por uma das situações mais difíceis na vida de um ser humano no ano de 2013: a perda da seu grande amor, CORY MONTEITH. 

Mostrando-se uma pessoa forte, logo retornou ao trabalho na série e finalizou a gravação de seu primeiro álbum solo. Como primeiro single está lançando a canção "CANNOMBALL", escrita pela compositora mais quente do momento: SIA.

A canção forte demonstra a batalha enfrentada pela artista e o desejo latente de recomeçar a vida. Nada melhor pra recomeçar do que com o lançamento de sua carreira solo, certo??? Talvez. Aí está um ponto que me deixa em dúvida. É claro que LEA tem a fanbase da série GLEE a seu favor, mas será que ela conseguirá se vender ao mundo como uma artista POP, tendo influências do teatro musical tão arraigadas na sua voz e atuação??

Basta ver as primeiras cenas do videoclipe de "CANNOMBALL" que facilmente se reconhece a dramatização exagerada (e impecável para os palcos da Broadway) a qual a artista está acostumada a executar, o que me incomodou um pouco para um videoclipe POP. A música em si exige uma atuação mais leve, simples, sem deixar de ter nuances dramáticas, já que sua melodia e letra já são pesadas demais.

Certamente LEA MICHELE terá tempo para minimizar seu estilo dramático exagerado (por que menos é mais, né gente?) para o lançamento dos próximos videoclipes, já que seu primeiro álbum certamente será sucesso de vendas (garantido pela fanbase de GLEE), mas não poderá ignorar o longo caminho a percorrer cheio de divas POP engolidoras de "novatas" e "fazedoras" de pactos (risos) até o topo das parada

Obs.: Outra coisa que me incomoda é essa franja dela (For God sake!!)

Assista aqui o videoclipe de CANNOMBALL:



Nota:   

Leia Mais ►

About us