segunda-feira, 25 de novembro de 2013

[SINGLE] "TURN IT UP" por WANESSA feat. SOULJA BOY



Depois de decidir tomar um novo rumo em sua carreira musical, WANESSA só tem colhido bons frutos. Embora o foco hoje não seja estar o tempo todo na mídia e sim agradar um nicho de mercado que tem crescido muito no Brasil, os adoradores do dance/house, ela tem emplacado diversos hits nas baladas do Brasil inteiro, inclusive em grande parte da Europa e Estados Unidos.

Depois de lançar um DVD da DNA TOUR. para marcar essa nova fase, a cantora acaba de liberar seu novo single intitulado "TURN IT UP", cuja canção conta com a participação, previamente anunciada do rapper americano SOULJA BOY.

A canção nada mais é do que o que alguns chamariam de uma farofa dance/pop. No entanto, com ela, WANESSA comprova que melhorou e muito os seus dotes "culinários", tratando de tascar um tempero mais do que brasileiro à canção: o berimbau.

Sim! Desde "STICKY DOUGH", cuja canção a cantora misturou o funk brasileiro a elementos de dance e dubstep, WANESSA tem demonstrado querer fazer o estilo de música que gosta, sem esquecer de sua raiz brasileira (já que não canta mais em português), incluindo assim, instrumentos tipicamente brasileiros ao arranjo de algumas canções, fato também ocorrido no último single "SHINE IT ON".

"TURN IT UP" tem tudo pra dar certo aqui dentro e lá fora, até mesmo porque a gravação apresenta qualidade equivalente ou, em certos momentos, superior à que algumas artistas internacionais mais experientes tem produzido ultimamente. O único ponto fraco da canção é a letra, já que alguns versos é figurinha presente em grande parte de canções do mesmo estilo.

Ouça aqui o novo single "TURN IT UP":



Nota:  
Leia Mais ►

[PERFORMANCES] AMERICAN MUSIC AWARDS 2013

Uma das maiores premiações da música americana aconteceu na noite do último domingo (24/11/2013). O AMERICAN MUSIC AWARDS além de premiar artistas consagrados da música, contou com performances especiais de alguns desses artistas.

Confira abaixo as performances e o nosso breve review sobre cada uma delas.

KATY PERRY - UNCONDITIONALLY

Visualmente linda, a performance só não foi perfeita em função das limitações vocais da cantora. Cenário, figurinos e adereços estavam impecáveis.

Nota:   


ONE DIRECTION - STORY OF MY LIFE

Barbudinhos e com uma canção mais madura, ONE DIRECTION arrancou os suspiros costumeiros das novinhas presentes no recinto, numa apresentação básica.

Nota:   


ARIANA GRANDE - THE WAY/TATTOOED HEART

Com uma performance retrô, a mini-DIVA apenas cantou e encantou com seu vozeirão.

Nota:  


IMAGINE DRAGONS - DEAMONS/RADIOACTIVE

Com uma performance repleta de nuances, a banda representou o rock/new age na premiação e impressionou com a execução de diversos instrumentos de percussão.

Nota:  


PITBULL ft. KE$HA - TIMBER

KE$HA nunca apareceu em tão boa forma e beleza. A pegada country da música, o rap do PITBULL e o refrão cheio de "oh oh oh's" são suficientes pra fazer da música um novo hit mundial a partir dessa performance.

Nota:   


JUSTIN TIMBERLAKE - DRINK YOU AWAY

Com a performance no AMA's, JT parece introduzir o estilo que deve dominar seu próximo álbum. Conforme informações divulgadas na mídia há poucos dias, o cantor pretende direcionar sua carreira para o country music. A aclamação de pé no fim da performance diz tudo.

Nota:   


RIHANNA - DIAMONDS

Chamada ao palco para receber o prêmio "Ícone", RIHANNA cantou DIAMONDS com um arranjo novo, o que deixou a música mais interessante para a premiação depois de tantas execuções na televisão. Os vocais da cantora não estavam os melhores, basicamente pelo estilo de performance vocal que a cantora escolheu executar.

Nota:   


JENNIFER LOPEZ - QUIMBOARA/CARNAVAL/BEMBA COLORA

O que era pra ser uma singela homenagem a cantora cubana CELIA CRUZ, que faleceu há 10 anos, se tornou um espetáculo caliente protagonizado pela incrível versatilidade da cantora JENNIFER LOPEZ e seu corpo de ballet espetacular. Aplaudindo de pé aqui, junto com Justin Timberlake!

Nota:   


A GREAT BIG WORLD ft. CHRISTINA AGUILERA - SAY SOMETHING

Mais uma vez o geek da dupla A GREAT BIG WORLD e a diva CHRISTINA AGUILERA abusaram da simplicidade, delicadeza e emoção ao apresentarem o single SAY SOMETHING. Maravilhoso!

Nota:   


MACKLEMORE & RYAN LEWIS - CAN'T HOLD US

Com a única performance fora na arena onde ocorria a premiação, MACKLEMORE & RYAN LEWIS agitaram a noite com a música CAN'T HOLD US.


Nota:  


KENDICK LAMAR - SWIMMING POOLS/POETIC JUSTICE
A performance mais dispensável da noite, apenas.

Nota:    


FLORIDA GEORGIA LINE & NELLY - CRUISE/MUST BE THE MONEY

A performance contou com o "Single do Ano" CRUISE, mas o ponto alto foi a retrospectiva feita ao performarem MUST BE THE MONEY junto do rapper NELLY.


Nota:   


LADY GAGA ft. R. KELLY - DO WHAT U WANT

Com a melhor performance do single "DO WHAT U WANT" até o momento, LADY GAGA acertou em cheio ao transformar a apresentação em um número digno de musicais da Broadway, interpretando uma espécie de MARILYN MONROE que se envolveu agora com um presidente (R.KELLY) negro. A performance ainda contou com imagens da cantora tocando piano ainda criança e jornais falando coisas ao seu respeito. Tudo isso ornou perfeitamente com a letra da música. Genial!

Nota:  


TLC ft. LIL MAMA - WATERFALLS

Mais nostálgica do que qualquer outra coisa, a apresentação de TLC beirou, digamos, ao tédio. Nem parece a banda feminina que mais vendeu nos Estados Unidos. A performance ainda contou com uma homenagem (foto no telão) a integrante Lisa "Left Eye" Lopes, falecida desde o início dos anos 2000.

Nota:  


MILEY CYRUS - WRECKING BALL

Em mais uma performance sem polêmicas, MILEY CYRUS encerrou a premiação usando seu bom-humor colocando no telão um gatinho fofo dublando-a no meio do espaço sideral. Viagem total.

Nota:   
Leia Mais ►

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

[VIDEOCLIPE] "UNCONDITIONALLY" por KATY PERRY


Foi lançado hoje o videoclipe do novo single de KATY PERRY, "UNCONDITIONALLY", o segundo do álbum PRISM.

É inegável o tato que  KATY (ou sua equipe) tem para bolar e produzir videoclipes em sua carreira. Sempre tecendo uma história e passando uma mensagem que corrobora e muito com a canção, a cantora agora é uma espécie de monarca gótica (ou vampira) que sofre com a ausência do amado.

Assim como na capa do single, no vídeo a cantora é atingida por um carro, o que para ela, conforme entrevista concedida recentemente, significa a real sensação de quando você se descobre apaixonado por alguém.

A fotografia está impecável e os efeitos visuais só pecam na hora em que chamas aparecem no corpo da cantora, o que quase passa despercebido (porém não passará aos olhos dos little monsters). A cênica do ballet que dança em volta da cantora dão um toque final de elegância e requinte ao clipe.

Certamente será mais uma obra da cantora ganhadora de prêmios.

Assista aqui o videoclipe de "UNCONDITIONALLY":

Nota:    

Leia Mais ►

[VIDEOCLIPE] "SAY SOMETHING" por A GREAT BIG WORLD feat. CHRISTINA AGUILERA


Inesperadamente uma parceria musical surgiu entre a dupla novata A GREAT BIG WORLD e a cantora, e técnica do The Voice USA, CHRISTINA AGUILERA. Da performance no programa televisivo CHRISTINA alcançou novamente o topo do iTunes USA com a parceria intitulada "SAY SOMETHING".

Eis que acaba de ser lançado o videoclipe da canção, o qual apresenta uma fotografia simples e bonita, emocionando pela delicadeza da mensagem e pelos vocais humildes (fato raro) que AGUILERA desempenha ao lado do vocalista da dupla, vocais estes que, acompanhados apenas de piano e violinos, dão um tom melancólico impressionante à canção.

Impossível não destacar o contraste gritante existente entre um geek e uma diva cantando juntos à beira de um piano, o que deixa o vídeo ainda mais vulnerável e interessante. 

A única interrogação que fica é: qual a função do outro membro da dupla no vídeo? Candelabro? Vela? Responda se souber.

Assita o video de SAY SOMETHING:




Nota:   
Leia Mais ►

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

[VIDEOCLIPE] "WHAT NOW" por RIHANNA


E finalmente saiu, HOJE, o vídeo de "WHAT NOW", o quarto single do álbum UNAPOLOGETIC da camaleoa RIHANNA. Uma canção que mistura um clima melancólico ao desequilibrado, tanto no instrumental quanto nos vocais perfeitamente executados pela cantora, delineando a acidez necessária que a letra da canção exige.

No clipe, RIHANNA, com um look gótico/chic, beira a loucura num quarto, sozinha, em meio aos seus pensamentos (quem nunca?) enquanto declama seu repetitivo refrão "E AGORA?", abusando de técnicas de expressão corporal em poses visualmente lindas, que praticamente te levam a piração junto com ela.

Eu particularmente tenho "WHAT NOW" como uma das melhores canções do UNAPOLOGETIC desde minha primeira audição do álbum.

Não perca tempo e assista logo o vídeo aqui:


Nota:    
Leia Mais ►

quarta-feira, 13 de novembro de 2013

[VIDEOCLIPE] "HARD OUT HERE" por LILY ALLEN


LILY ALLEN is back, b*tches! E coberta de sarcasmo. O vídeo do novo single "HARD OUT HERE" foi lançando no dia de ontem e já ultrapassa a marca de 1 milhão de visualizações no Youtube.

Com o senso de humor costumeiro, a cantora, que deu pausa à carreira para ter seus lindos filhos, encontrou o cenário pop completamente devastado por uma legião de "bitches" fabricadas pela indústria fonográfica. E da observação, surgiu a obra.

Até mesmo ADELE comentou o lançamento do clipe em sua conta no twitter:

A sonoridade do single não traz nenhuma novidade de fato, mas só pela crítica à banalização do "sexy", LILY-língua-afiada-ALLEN tem meu respeito, porque olha...tá difícil isso aqui!

Assista abaixo o clipe de "HARD OUT HERE":

Nota:  
Leia Mais ►

About us